"Se o doido persistisse na sua loucura tornar-se-ia sensato." (William Blake)

"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação." (William Shakespeare)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 12 de outubro de 2013

AMOR RELIGIOSO (Quando a ilusão acaba, a infelicidade é maior!)



Crônica

AMOR RELIGIOSO (Quando a ilusão acaba, a infelicidade é maior!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Acho engraçado demais esses pregadores do Evangelho, são os únicos a amarem bastante o seu próximo que lhe oferecem o paraíso sem tê-lo. Ou não Seria possível um grande pregador do Evangelho não ir para o céu? Só lamento informar-lhes que quando a ilusão acaba, a infelicidade é maior! Então é inferno e não céu!
           Jogaram tanta maldição em mim, assim que desistir de frequentar a igreja, e por eu sonegar o dízimo que cheguei a pensar, por um momento, que eles tinham razão, eu fiquei amedrontado. Diziam que eu ia morrer na miséria. E é certo que não vivo as mil maravilhas, mas, só por eu está vivo e poder contemplar a morte de todos os meu amaldiçoadores já é muito lucrativo! Se a igreja não tem o poder de curar nada também não o terá para jogar praga certeira em ninguém, senão os pastores já teriam se matado por causa de membros.
           É verdade que ganho minha subsistência muito sofridamente, o sistema educacional é muito cruel, isso pode ser cumprimento, em parte, dos seus desejos de crentes despeitados, porém acredito ser mais válidas tais circunstâncias meramente como resultado da perseguição de colegas de trabalho, alunos e seus pais do que por coisas sobrenaturais. Não é de ver que fiquei sabendo após ter demonstrado interesse em namorar aquela boa funcionária da escola, outras muitas beatas foram às escondidas tentar dissuadi-la com mil e uma coisas negativas a meu respeito. Isso pode ser o "bicho devorador de minha lavoura" acabando comigo e minha reputação, como prometiam os fervorosos que discordavam de mim. Todavia é como diz o provérbio português: "o que é do homem o bicho não come". Se Deus não cuidar de mim, terá que me excretar com o processo dolorido de limpeza do seu próprio organismo.
          Hoje compreendo que os bichos devoradores são eles, os fanáticos maltratadores dos divergentes e adiantados. Tomara que comam a carne dos seus lideres!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 13/04/2013
Reeditado em 12/10/2013
Código do texto: T4238340
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Postar um comentário