"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 19 de janeiro de 2019

CONCORRÊNCIA ("A rivalidade começa, em muitas circunstâncias, quando admiramos alguém e não conseguimos ser como ele."— Lourdes Catherine)



Crônica

CONCORRÊNCIA ("A rivalidade começa, em muitas circunstâncias, quando admiramos alguém e não conseguimos ser como ele."— Lourdes Catherine)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Está terminando o ano, estou me preparando para viver momentos de tristeza, lembrando da concorrência! "Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor." (Walt Disney). POR ESTA época, a minha profissão não é apenas ensinar, é também dar uma nota para o aluno, por isso preciso redobrar o meu cuidado com as tarefas de trabalho, para não ser erradamente acusado de erro. Mesmo assim, a difamação profissional é frequente. Como disse Alexandre Herculano: "Das definições possíveis do homem, uma só é verdadeira: o homem é o animal que disputa.".Sendo assim a única preparação que preciso é abandonar a vaidade e "ser fera".
          Hoje é mais um dia que nem vou dormir, lembrando desse TAL diário eletrônico! Tenho de confessar a vocês que estou passando por uma forte transformação emocional: uma mistura de insatisfação e esperança, isso não é fácil de lidar, mas há uma luz no final do túnel dizendo que ainda posso acreditar no amor. A esperança nas próximas férias, faz-me sonhar e criar uma bela obra. Eu vou viajar, aprender coisas novas, me inspirar... porque essa lamúria me cansa mais ainda.
            Logo começarão as férias, e presumo que estas últimas segundas-feiras de trabalho serão um banquete de caras estranhas e grotescas, bem como travessas vazias, terei desilusões para as quais eu já estou esperando. Um misto de alegria e tristeza já incha meu coração, sabemos que todo final de festa é triste. Praticamente acabou o ano letivo! Aos que não gostam de me ver feliz, fica esse aviso cósmico, não endureçam as convenções e as regras de engajamento por que uma criança chora muito quando lhe tiram o pirulito da boca. É um choro gritado e perturbador. Lidar com humor instável pode ser desgastante, e a ausência de diálogo agrava esta situação, mas vou dar o meu melhor para reverter esse quadro. "A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi).
            Estou com este pressentimento, porque na noite passada, sonhei com insetos rastejando na minha pele, senti-me envolvido em muitos problemas. Os oponentes me fizeram desconfortável. Meu cheiro os atraiu. Fui bastante espontâneo com os seres estranhos que me espiavam de longe, ameaçando um ataque; estavam trajando armaduras como se fossem os "deuses da guerra". De repente, apareceram, ao meu redor,  grandes gafanhotos vermelhos, um tipo de proteção que me deixou mais confortável.
           Então, recebi este sonho como uma revelação de que nesse momento minha vida social fica mais intensa, até porque eu me abro alegremente às oportunidades de competição. E saiba que tenho toda proteção corajosa possível.
Kllawdessy Ferreira


Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 10/06/2017
Reeditado em 19/01/2019
Código do texto: T6024012 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: