"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 4 de agosto de 2018

ATOR SOCIAL ("A 'Aparência' costuma bailar entre a verossimilhança e a fidedignidade. Certifique-se!" — Marcelo Mainardi Martinuzzi)



Crônica

ATOR SOCIAL ("A 'Aparência' costuma bailar entre a verossimilhança e a fidedignidade. Certifique-se!" — Marcelo Mainardi Martinuzzi)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Eu sempre achei que a verdade é uma questão de perspectiva. Cada um tem a sua, moldada pelo seu egoísmo, seus medos, seus desejos. Por isso, quando vejo alguém pintando a cara, sei que ele está se revelando, sem máscaras, sem filtros. E quando vejo alguém se escondendo na escuridão, sei que ele está se protegendo, sem coragem, sem confiança.

            Eu não sou diferente. Eu também tenho a minha verdade, a minha versão dos fatos, a minha forma de ver o mundo. E eu também tenho medo de me expor, de me mostrar, de me arriscar. Mas, eu também tenho vontade de viver, de falar, de ser salvo. De ser louco, como dizia Kerouac, de queimar como uma vela amarela, de explodir como uma aranha.

            Por isso, às vezes, eu tomo decisões importantes, que mudam a minha vida, que me fazem crescer, que me fazem sofrer. Decisões que me obrigam a olhar para os fatos, para a realidade, para a razão. Decisões que me fazem deixar de lado o sentimentalismo, o drama, o vulgar. Decisões que me fazem buscar a dignidade, a competência, a leitura.

            Mas, eu não sei se essas decisões são as certas, se elas me levam para onde eu quero ir, se elas me fazem feliz. Eu só sei que elas são as minhas, e que elas refletem a minha verdade. E eu só posso compartilhar essa verdade com você, sem esperar que você concorde, sem esperar que você me entenda, sem esperar que você me aconselhe. Eu só posso oferecer a minha verdade, em troca da sua. E quem sabe, assim, nós possamos nos aproximar, nos conhecer, nos respeitar. Quem sabe, assim, nós possamos ser mais humanos.

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/03/2017

Reeditado em 04/08/2018
Código do texto: T5930131 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: