"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 9 de março de 2019

MOTIVADORES ("Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito." Manoel de Barros)



Crônica

MOTIVADORES ("Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras - liberdade caça jeito." Manoel de Barros)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Retomando as aulas, depois das férias, nesse segundo semestre, as circunstâncias me chamam à produtividade. Então, começo por organizar a agenda e as contas para, em seguida, dedicar-me à renovação em curso. E as questões de ordem material se beneficiam de minha postura ponderada. Isso se toda decisão for amadurecida e empreendida com os instrumentos adequados, por isso também a objetividade e a racionalidade devem estar presentes. Não me desvie do meu foco...
             O grupo gestor providenciou uns bombons para adoçar a boca dos professores. criando uma atmosfera de boas vindas calorosas. Uma reunião delineou estratégia para lidar com os alunos problemas. É comum ouvirmos dos professores que não conseguem lidar com alunos tais ou classe tal. Nesse afã, os professores também guardam os bombons que ganharam para agradar os alunos difíceis, no vale-tudo da conquista. Você está achando ridículo, mas tem outro tipo de professor que usa outra técnica: finge parecer de mal dos alunos, fazer-se de "cara amarrada",  para poder evitar a perturbação desses que sempre confundem um sorriso com libertinagem. Por medo, os professores evitam amizade para conseguir ministrar suas aulas sem as "gracinhas" dos alunos amigos demais.
              E mesmo assim, não dando certo, ouve-se nesse tipo de reuniões que a culpa é toda do professor. Foi aí que os contratos temporários acusaram os efetivos pela infuncionalidade da educação, no seu zelo exagerado, se esqueceram que são aprendizes. Lembrando que especialista é o profissional que já errou em todos os pontos de sua função. Todavia eles pretendem aprender de quem? Se já sabem, fecha-se para o aluno e se esconder deles na hora do recreio.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 01/08/2017
Reeditado em 09/03/2019
Código do texto: T6070956 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: