"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNAVAL: ANESTESIA DE TOLO ("Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão. Que dirá de um país..." — Renilmar Fernandes)



Crônica

CARNAVAL: ANESTESIA DE TOLO ("Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão. Que dirá de um país..." — Renilmar Fernandes)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, vou me deixar guiar pelos sentimentos carnavalescos, consciente das necessidades carnais. Eu reconheço as necessidades relacionadas aos prazeres físicos e psicológicos, então vou abraçar essa energia efervescente da festividade. Nessa época de celebração ao Rei Momo, é uma oportunidade única de se permitir vivenciar experiências intensas e autênticas. Por isso, eu vou reforçar que aproveitarei esse momento para me conectar com as paixões flutuantes, permitindo-me expressar livremente e explorar a conexão entre meus desejos mais profundos e a manifestação plena de minha natureza. É uma recompensa que me dou pela busca contínua de autoconhecimento e compreensão do ser humano geral. 
           Considerando que o bem e o mal são perspectivas da festa da carne e do espírito, onde está o bloco de foliões para Jesus? O tolo busca a verdade somente no céu; mas, quando não a encontra corre para o inferno. Já que a igreja na terra humaniza Deus, o inferno se torna o céu da maioria. Citando Viviane Mosé, "lúcido deve ser parente de Lúcifer, a lucidez custa caro". Durante o Carnaval, a empolgação pode nos afastar da nossa humanidade também, focando apenas nos prazeres carnais não ficamos diferente dos animais no cio. É importante equilibrar diversão e respeito, para fazer a diferença, não nos afastando de nossa essência espiritual. 
           A indulgência nos prazeres proibidos, a providência do Diabo e a fragilidade humana diante das tentações carnais são elementos que desafiam nossa moralidade e satisfação. A complexidade dos desejos mais íntimos surge nessa batalha entre o certo e o prazer, desafiando nossa resistência e questionando os limites éticos. Não se pode esperar muito de quem se entrega ao futebol, carnaval e televisão. E se isso vale para as pessoas, imagine para um país inteiro. O pecado é bom, O Diabo atenta e a carne é fraca!
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016

Reeditado em 11/02/2018

Código do texto: T5813117 

Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: