"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 16 de junho de 2018

O Despertar das Lembranças ("Aprendi a selecionar meus diamantes... pedaços de vidro já não me enganam mais!" — Tati Bernardi)



Crônica

O Despertar das Lembranças ("Aprendi a selecionar meus diamantes... pedaços de vidro já não me enganam mais!" — Tati Bernardi)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Há dias em que o passado bate à porta, trazendo consigo lembranças que se entrelaçam como fios de uma teia. Hoje, ao acordar, senti essa estranha sensação. O passado não reconhece seu lugar: está sempre presente, como diria o poeta Mario Quintana. E assim, me vi imerso em memórias, um mosaico de momentos felizes e tristes, de amores e desamores, de vitórias e derrotas.

Meus pilares – o físico, o espiritual e o mental – parecem ruir. O controle sobre meu destino escapa por entre os dedos, como grãos de areia em uma ampulheta. Sou apenas um ente no meio do universo, parte de um projeto maior que não compreendo. Mas, já estou no fim da jornada, e decidi que meus últimos dias serão diferentes, serão do jeito que for possível.

Aprendi que não adianta cobrar demais das pessoas. Elas são o que são, e pressioná-las só gera frustração. Tudo segue um plano divino, e minha ansiedade não pode dominar-me. Continuarei a fazer meu trabalho com dedicação, mesmo que ninguém me escute ou valorize. Escreverei minhas crônicas, mesmo que poucos as leiam ou apreciem. Buscarei motivação dentro de mim mesmo, como Charlie Brown Jr. ensinou: “Eu faço da dificuldade a minha motivação”.

Hoje confirmei mais uma vez que a vida é uma surpresa constante. Não sabemos o que o próximo minuto nos reserva: planos e sonhos podem ser interrompidos por imprevistos e pesadelos. Amigos e amores podem se transformar em inimigos e desilusões. Saúde e alegria convivem com doenças e tristeza. O importante é viver bem, pois Deus está no controle – e se existe livre-arbítrio, prefiro não usá-lo.

Assim termino esta crônica: com a certeza de que cada lembrança é um fio no tecido da existência, e cabe a nós deitar e rolar no toalha de nossa história com sabedoria e gratidão.

Kllawdessy Ferreira


Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 11/02/2017

Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T5909135 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: