"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 2 de junho de 2018

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)



Crônica

OPORTUNIDADE ("Encontra-se oportunidade para fazer o mal cem vezes por dia e para fazer o bem uma vez por ano". — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            **Um Novo Começo: O Ano Letivo e Suas Promessas**

Hoje, o sol raiou mais uma vez, e com ele, a esperança de um novo começo se fez presente. As ruas ganharam vida, e o município se agitou com a chegada das aulas. Era o início de um capítulo inexplorado, repleto de oportunidades para conhecer novas pessoas e construir relações que, embora fossem predominantemente com crianças e adolescentes, eu sabia que não seriam menos significativas.

Não, eu não subestimava essas amizades. Sabia que, mesmo nos olhos jovens e nas mentes em formação, residia um poderoso potencial. Suas opiniões sobre mim, suas percepções, poderiam traçar meu caminho até lugares inimagináveis, onde o reconhecimento e a realização aguardavam ansiosamente.

Minha intuição me sussurrava que esse era o início de algo grandioso. Eu me sentia determinado, consciente do que desejava e do que precisava fazer para conquistar meu merecido lugar sob os holofotes. Por enquanto, esse era meu segredo, uma fagulha de potencial pronto para incendiar o futuro.

O dia se desenrolava diante de mim, e com ele vinham surpresas, nem todas agradáveis. Mas eu estava preparado para enfrentá-las, pois sabia que o amanhã me aguardava com novas decisões a serem tomadas. As palavras sábias de Albert Einstein ecoavam em minha mente: "No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."

O ano anterior havia sido uma etapa, agora nascia outra: este novo ano. Era um período repleto de novidades, um capítulo ainda em branco esperando para ser escrito. Afinidade, como Artur da Távola disse, é retomar a relação de onde ela parou, sem lamentar o tempo de separação. As oportunidades de amadurecimento estavam ali, e eu estava pronto para abraçá-las.

Este momento era meu, cheio de possibilidades. Eu estava disposto a me abrir para os novos contatos que certamente surgiriam. Aprimorar minha expressão e minha comunicação era essencial, pois o presente era o momento de aproveitar as chances de ser reconhecido pelo meu valor.

Minhas ideias estavam em ação, meus projetos ganhavam vida, mas eu sabia que não podia abandonar meu lado estrategista. Outras pessoas poderiam já ter trilhado esse caminho antes de mim. As pessoas que cruzavam meu caminho naquele dia eram as melhores para meu caminho de sucesso, e cada uma delas poderia ser a chave que abriria as portas para um futuro brilhante.

Então, quem seria você, meu caro leitor? Neste novo começo, estamos todos reunidos na mesma jornada, ansiosos por descobrir as surpresas que o futuro nos reserva. A vida é uma viagem emocionante, e eu estou pronto para embarcar nessa aventura com coragem, determinação e a certeza de que cada dia traz consigo a promessa de algo extraordinário.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/02/2017
Reeditado em 02/06/2018
Código do texto: T5900173 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: