"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 29 de dezembro de 2018

ERROS DE QUALIDADE("Se alguém te olha como se estivesse te examinando, não precisas pirar. As pessoas têm formas diferentes de admirar qualidades das outras." (Janilma Lins)



Crônica

ERROS DE QUALIDADE("Se alguém te olha como se estivesse te examinando, não precisas pirar. As pessoas têm formas diferentes de admirar qualidades das outras." (Janilma Lins)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Aluno baderneiro na aula nem se preocupa com a moral, depois pede permissão ao professor para ir ao banheiro, como se fosse educado. Será que ele está só testando o vínculo? Ou esperando que o professor lhe diga o não que almeja dos pais! Ou ainda só querendo protocolar mais uma interrupção oficial? Mas, eu não o resisto, espero que cumpra seus intentos malignos. Pois, ensinou-me Paula oliveira: "Estão testando minha paciência, mais eu estou testando as suas persistências!"

           Então a coordenadora vendo-o lá fora, chega à porta da sala, interrompe a aula e me pergunta, por que eles estão ali fora. Ela também testando minhas persistências, entretanto controlar os outros não é meu caso. Prefiro controlar-me a mim mesmo. "O homem que não sabe controlar-se a si mesmo torna-se absurdo quando quer controlar os outros." (Textos Judaicos). A minha pergunta a esse tipo de coordenadora é óbvia, por que não já perguntou a eles o porquê de estarem lá fora? "Enquanto você me disser o que é certo, e o que é errado, você só estará me provando, que você não sabe de coisa alguma" (Tatiana Moreira Alvarez). Quem deveria ser o mais interessado no que acontece dentro da sala de aula, senão o estudante?
           Porém, estou conformado, pois já disse Waan Oliver: "Tudo é uma Experiência! Você é a experiência, experienciando você mesmo." E por muitas experiências desagradáveis, e apesar de prender com elas, os erros assustam-me. Como testar, se o erro tem selo de qualidade ou não? "Se as pessoas que vivem avaliando nossos erros, soubessem que também enxergamos os erros delas, talvez fossem mais ponderadas com os erros dos outros." (Márcio Otniel). Julgar os outros requer muita sabedoria ou muita loucura. Todavia, "Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o Laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura do caos." (David Cronenberg).
           Fechando esta crônica, nada melhor para lhes dizer do que as palavras de Allan Kardec:  "Estude a si mesmo, observando que o autoconhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz."
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 09/06/2017

Reeditado em 29/12/2018
Código do texto: T6022760 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: