"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 18 de maio de 2023

ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E A RELAÇÃO COM OS ANIMAIS ("O bem e o mal não é nada mais que estado de consciência do ser humano animalizado"! — Glycon)

 


ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE E A RELAÇÃO COM OS ANIMAIS ("O bem e o mal não é nada mais que estado de consciência do ser humano animalizado"! — Glycon)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Durante uma aula de reflexão, compartilhei com meus alunos minha opinião sobre animais. Devo admitir que não tenho uma afinidade particular por eles, exceto quando se trata de desfrutar de sua presença em forma de alimento. No entanto, além dessas brincadeiras, fico perplexo com os ativistas hipócritas que, supostamente, dedicam suas vidas à "proteção" dos animais, mas não adotam uma dieta vegetariana. É curioso como essas pessoas afirmam amar tanto os animais, mas também os consomem.

Após ser diagnosticado com câncer de intestino, minha perspectiva mudou completamente. Foi nesse momento que comecei a refletir sobre as palavras do Dr. Lair Ribeiro, que questionou: "Se pescarmos um peixe no rio Tietê, operarmos seu tumor maligno e o soltarmos novamente no mesmo rio, que progresso fizemos?" Essa indagação fez com que eu adotasse um regime ovolactovegetariano. Percebi que algo precisava mudar em minha vida para alcançar um bem-estar melhor.

Atualmente, há diversas recomendações sobre alimentação, afinal, somos constituídos pelo que ingerimos. Nesse sentido, tenho investido mais em minha alimentação, uma vez que decidi eliminar o consumo de álcool, tabaco e carne. Com essa mudança, recuso-me a contribuir com a matança de animais para saciar minha fome. Gostaria de esclarecer que minha escolha de não consumir carne não se baseia em fanatismo religioso ou exagero ideológico, mas sim em uma necessidade e consciência lógica. Acredito que "Sirvo-me de animais para ensinar o homem", como uma forma de ilustrar a importância de repensar nosso relacionamento com os seres vivos que compartilham o planeta conosco.

Mas, chegará, contudo, o momento em que aqueles que se assemelham a animais serão devorados pelos que possuem características humanas. CiFA

Nenhum comentário: