"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

"SÃO TANTAS EMOÇÕES!" ("As emoções são cavalos selvagens." — Paulo Coelho)

 


"SÃO TANTAS EMOÇÕES!" ("As emoções são cavalos selvagens." — Paulo Coelho)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Constantes atividades recreativas dentro da sala debilitam o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causam perturbação psicológica e danificam o intelecto por ocasionar demasiada excitação. O ódio e as drogas também fazem isso, clamam por excitações cada vez maiores! Ninguém participa da mesma dinâmica de grupo por duas vezes com o mesmo gosto ou o mesmo prazer. As redes sociais e os jogos eletrônicos também fazem esse estrago todo, promovendo desequilíbrio emocional em pessoas jovens.             

Aí, minha "amiga" de Facebook escreveu-me: "Pare de me compartilhar suas publicações...nem te conheço". Procurei entender essa manifestação negativa, porque o normal seria apenas cancelar o contato, e o silêncio nos abençoava. Mas, ela achou que eu precisava perceber que seu gosto está um pouco mais diferenciado do que lhe posso proporcionar. Então, me fez emocionalmente desequilibrado, atrapalhando meu sono naquele dia, todavia se repetir a mesma situação por mais uma ou duas vezes essa emoção entorpecedora ficará em mim cada vez mais fraca até eu achar normal e não me causar dificuldade para dormir.            

Por que esse meu contato precisou me fazer sentir agressor, para não deixar em branco sua expressão que duvidava de sua eficácia.  Então, para excitá-la de forma diferente adotei o lado bom, eu reagi assim, com o amor e o carinho que lhe era devido; escrevi em sua conta: (Pelo o mal que me fez em avisar dessa forma, pago com esta provocação motivadora de emoções fortes: bloqueei o seu contato). Eu também busco emoções fortes. E vivam as redes sociais: entretenimento extravagante, afrouxando os laços "respeitosos de amizade", sem resiliência, sem tolerância e cheio de discriminação. "São tantas emoções..."! CiFA

Nenhum comentário: