"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 8 de julho de 2023

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (26): Além das Fronteiras da Babilônia.

 


ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (26): Além das Fronteiras da Babilônia.

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Há algo instigante em contemplar a história da igreja verdadeira, uma história que não se inicia com a criação de algo novo, mas sim com a percepção de que sempre existiu. No entanto, essa verdadeira igreja encontra-se agora fragmentada e dispersa, espalhada pelos mais distantes recantos da terra. É como se suas partes estivessem buscando refúgio e preservação em diferentes lugares.

Neste momento, não estou propondo a criação de uma nova igreja verdadeira, pois ela já existe, mesmo que reduzida e fragmentada. Em vez disso, minha proposta é que deixemos para trás a "Babilônia". É hora de não compactuarmos com o sistema opressor que permeia os movimentos religiosos atuais. Devemos nos afastar da confusão generalizada, onde a verdade se mistura ao erro, tornando-se cada vez mais difícil discernir entre ambos.

Compreendo que essa tarefa não é fácil. No entanto, é inteiramente possível viver no mundo, imersos em suas águas turbulentas, e ainda assim não sermos da água. Podemos nos comportar como pescadores destemidos, em vez de nos deixarmos ser arrastados como meros peixes pela correnteza. Essa é a escolha que temos diante de nós.

Ao aconselhá-lo, não estou sugerindo que você se isole do mundo, que se afaste de tudo e de todos. Pelo contrário, minha intenção é que você encontre uma maneira de se posicionar socialmente, de modo a permitir que Jesus resida em seu coração. É um chamado para guardar os mandamentos de Deus, desviar-se do mal e não se deixar corromper pela influência nefasta do mundo.

Lembro-me das palavras de Jesus, que não nos pediu para sermos retirados do mundo, mas sim para sermos guardados do mal. Nessa promessa, reside a nossa esperança e força para enfrentar os desafios que estão por vir.

Caro leitor, é chegada a hora de refletir sobre nossa posição diante da Babilônia, do sistema opressor e das confusões que nos cercam. Não podemos nos contentar em ser meros expectadores, perdidos em meio à névoa da incerteza. Devemos buscar a verdade, clara e pura, mesmo que isso signifique romper com convenções estabelecidas.

A mensagem impactante que desejo transmitir é que, ao escolhermos seguir o caminho que favorece ter Jesus em nosso coração e guardar os mandamentos de Deus, encontramos a verdadeira liberdade. Somente assim poderemos ultrapassar as fronteiras da Babilônia, vivendo uma vida plena e significativa, além das amarras impostas pelo mundo.

Que esta crônica inspire você a buscar a verdade em meio à confusão, a romper as barreiras que nos separam da igreja verdadeira. Que sejamos corajosos pescadores de almas, iluminando o mundo com a luz do evangelho e transmitindo a esperança que há em Cristo.

Nenhum comentário: