"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 6 de junho de 2015

"QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA" (E na igreja se defendem por que o inimigo é comum ou por que o amigo é comum, o medo do amor ou o amor ao medo?


Crônica

"QUEM COMIGO NÃO AJUNTA, ESPALHA" (E na igreja se defendem por que o inimigo é comum ou por que o amigo é comum, o medo do amor ou o amor ao medo? 

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Começou assim, um grupo de aluno, na hora da aula que eles mais odeiam, com a permissão do professor que tem dificuldade de prender-lhes a atenção, também curioso, vendo a oportunidade, se permitiu fugir da rotina. Foi o meu caso, os alunos evangélicos eram os que mais estavam atentos. Então, o mais carente de prestígio tinha dois lápis em mãos, logo arranjou uma folha em branco, fez dois riscos em cruz, escreveu "yes" e "No" nas extremidades dos riscos, dispôs à mesa do professor, em seguida, em cima, colocou os lápis também em cruz, acompanhando as linhas, gritou para todos, pois ia começar, e com movimentos da macumba, citou as palavras, com voz roca e assombrosa: "Charlie, Charlie, você está aqui!?" Só bastaram dois apelos, e o lápis de cima rodou para o lado do "no", escrito na folha. Foi incrível!!! Por que o "Espírito Penado" foi ali só para dizer que não estava.     
           Ontem foi sinistro mesmo, daquele modelo! Meus alunos fizeram a evocação do Diabo, lá, na  hora da aula, e eu presenciei tudo, o Capeta estava em nosso meio, ele mexeu no lápis que o fez rodar, e todos ficaram possessos como naquela história bíblica que aqueles porcos se precipitaram ao mar, todos saíram correndo e gritando. Mas, ali, o Diabo ficou sozinho naquele momento, fui eu quem assoprou no lápis, para o lado erado, e eles nem perceberam. (kkkkk) Já pensaram se o Demônio ia dar conta de tantas escolas e tantos "brincando de Charlie". De tantas bagunças, violências e desrespeitos! E o que ele ia ganhar com isso? Foi melhor eu dar uma ajudinha, né!!!(kkkk).
            Quem assusta não conquista. Que Capiroto é esse que só provoca a repugnância? Como fica a mente de quem lê a Bíblia e aprende que Lúcifer era um anjo de Luz! O que pretende os que fazem da igreja o refúgio dos que fogem do Satanás? Estão reunidos e se defendendo por que o inimigo é comum ou o amigo é comum? Porém continuo achando que o medo os unem! E olha que o amor deixa a desejar! A igreja continua usando a tática do amedrontar para encher seus bancos.Ou será se o tal Lúcifer existe mesmo, com chifre e rabo, cuspindo fogo? Eu não senti nada naquela sessão, nem remorso por ter enganado os meninos!
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 30/05/2015
Reeditado em 06/06/2015
Código do texto: T5260011
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário