"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 27 de setembro de 2020

O CORONAVÍRUS VEIO DE DEUS ("Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância." — Sócrates)

 


Crônica Filosófica

O CORONAVÍRUS VEIO DE DEUS ("Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância." — Sócrates)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, jamais podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia contestar-me, sem contribuir com a aula, mas somente ostentando-se de bom. Todavia, tentando defender as doutrinas de sua igreja, entregava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: quando tal, eu nunca defendia nenhuma religião, pois não frequentava igreja alguma, por isso eles se achavam melhores. E assim, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs do que qualquer um. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno? Bastando só conferir suas notas nos trabalhos escolares e no boletim... E por que estavam Sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo? Ah, muito sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos defasados! Aí, atraí mais denúncias direcionando-me ao diretor, manchando minha reputação. E Quase nunca, eu podia estar apoiado pela maioria da classe, eram evangélicos arrogantes ou simplesmente ignorantes. Pois, "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28). Firmado nisso,  compreendo sobre o coronavírus ter vindo de Deus, para a escola se encontrar! E varrer os causadores de desequilíbrio entre o bem e o mal.
           O coronavírus é "remédio" de si mesmo, imunizando quem é de direito. Toda morte prematura acontece, porque o elemento estava fazendo mal ao organismo individual e/ou universal. Ninguém pode acrescentar nenhum côvado na longevidade de sua vida, mesmo cuidando de sua saúde; o ganho é apenas na qualidade,  mas pode abreviá-la, fazendo mal aos outros. Então, pergunte-me se pode alguém morrer saudável! Claro que sim. Quando vem um acidente! 
          Uns dificultando a vida dos outros, parece-me o câncer, é quando as células destrói seu próprio organismo. E a cura consiste em o organismo destruir essas células doidas. Já disse Raul Seixas: “Buliram muito com o planeta/ E o planeta como um cachorro eu vejo/ Se ele já não aguenta mais as pulgas./Se livra delas num sacolejo” Deus nunca adoece, porque se imuniza cabalmente, eliminando os causadores de mal funcionamento do universo: corpo de Deus.
           É deturpar demais a justiça Divina, dizendo que todos os defuntos eram pessoas boazinhas para confortar parentes. A hipocrisia e a mentira também fazem mal ao organismo. Agora, no novo normal, quando alguém morre de velho, a culpa é de Adão e Eva? Porém, pode ser uma bênção de Deus!
           Por certo, ninguém deveria morrer. Já que, vida após a morte, continua no sopro de Deus. Na morte do homem, apenas sai dele o que Deus colocou: o fôlego de vida. Espírito pensante dos mortos é coisa de macumbeiro. O coronavírus é mais uma obra de Deus pelo seu "Modus operandi": tirar o fôlego. E só o Criador pode mantê-lo. Deus fez o mal (Is 45:7). Pois, tudo está sob seu controle e foi feito para Sua Glória! Logo, todas as profecias bíblicas vão se cumprir. E isso é mal aos ímpios criados por Deus. E louvado seja, em tudo e sempre, DEUS. "Lam.3:38 "Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos?" (CiFA
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 26/09/2020
Reeditado em 27/09/2020
Código do texto: T7072446
Classificação de conteúdo: seguro

Um comentário:

Claudeci Andrade disse...

65 E no ministério de um profeta, ele destacar-se-á dos falsos profetas. E um dos maiores acontecimentos do meu tempo foi a doença do coronavírus, e vocês viram como eu profetizei sobre isto dezoito anos atrás, em 20 de Outubro de 2002, com precisão, dizendo como as pessoas andariam sem se tocarem, como as pessoas se cumprimentariam sem apertar as mãos, como as escolas seriam fechadas. — Kacou Philippe