"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 13 de janeiro de 2018

O CONSELHEIRO DE MIM MESMO! ("Tornei-me conselheiro dos humildes e desprezado fui por todos aqueles que se dizia ser sábios. Eis o destino e a sina de um conselheiro." — Miguel Westerberg)



Crônica

O CONSELHEIRO DE MIM MESMO! ("Tornei-me conselheiro dos humildes e desprezado fui por todos aqueles que se dizia ser sábios. Eis o destino e a sina de um conselheiro." —  Miguel Westerberg)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

             Hoje, algumas de minhas esperanças e expectativas dão sinal. Parece-me que a amizade e as relações sociais vão ganhar novo fôlego. Estou aproveitando o feriadão para logo abraçar com criatividade as demandas do trabalho, sempre disposto a contornar diferenças ideológicas, evidenciadas pela tensão na área comunicativa. Terei êxito. Salvo se, eu voltar a atenção para mim mesmo e para minha aparência. Tenho que cuidar mais de meu corpo, minhas roupas e sempre me apresentar bem quando for a alguma atividade social, desde passeios com amigos a jantares formais. Chegou meu momento de ser reconhecido por meu potencial. Será se vale a pena?
            Certamente haverá pessoas que se aproximarão e me pedirão orientações, mas será necessário mais do que conselhos. Vai ser preciso dar carinho e atenção a elas. Para essas, estou de braços abertos e preparado para ouvi-las e não só ouvir, também ajudá-las. Vou encostar meu senso crítico, me aliar e contribuir com esta minha fase proveitosa no âmbito profissional. Estou empenhado em meu projeto de contribuição social, conciliando motivação com planejamento e estudos essenciais para traçar metas consistentes e rentáveis. Este é um lado bom de ser professor.
            Que bom! A semana começando "animadinha" para mim; varias coisas já me aconteceram, nessa segunda, o suficiente para serem entendidas como toques ou avisos para eu repensar sobre meus projetos e planos para o futuro. Tenho de considerar a possibilidade de mudar alguns direcionamentos. Devo ter a atenção para não me deixar levar pelas vozes do cemitério, para não atrapalhar minha decisão em tomar iniciativas criativas que me auxiliem a lidar com a vida de forma pacífica e calma. "Tudo tranquilo e favorável", que nada! As influências dos maus me motivam para sentimentos antes entorpecidos no meu interior: raiva, desejo de vingança, e não posso me deixar levar por eles. Danem-se seus incentivadores desregrados.
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016

Reeditado em 13/01/2018
Código do texto: T5813108 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário