"O amor com fé suplanta toda depreciação." (Alessandro de Oliveira Feitosa)

"Na desvalorização do passado está implícita uma justificativa da nulidade do presente."(Gramsci)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 20 de janeiro de 2018

REALISTA ESPERANÇOSO ("A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais." — Deepak Chopra)



Crônica

REALISTA ESPERANÇOSO ("A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais." — Deepak Chopra)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje, estou mais exigente de mim mesmo com relação à qualidade de vida cotidiana. Na companhia de alguém seria mais fácil, porém é difícil escolher alguém para entrar em meu mundo, mas juro que vou tentar filtrar menos sem desbotar a qualidade. Com certeza, é necessário mudar alguma coisa na forma como me relaciono com as pessoas, talvez eu tenha que gostar mais das pessoas; ser bem humorado; ouvir as pessoas; perdoar as pessoas; aceitar a diversidade; desejar para as pessoas tudo aquilo que desejar para mim mesmo; agradar as pessoas; elogiar as pessoas;  ter empatia; valorizar mais os pontos positivos do que os negativos; otimizar suas habilidades de comunicação; ter iniciativa; reconhecer meus erros; sempre fazer com que a pessoa tenha a sensação de que teve participação ativa no sucesso de uma meta; não constranger as pessoas; ter autocontrole; ser respeitoso com as pessoas; abnegar de algumas coisas; copiar algumas pessoas; atacar o problema, não a pessoa. Falta só me colocar do outro lado e ver o que me está faltando. Mas, é difícil colocar o egoísmo de lado. Quem quer trocar de posição comigo?
            Só lembrando que hoje é sábado, dia do senhor, não posso estragar a espiritualidade, preocupando-me com coisas seculares, embora tudo aponte para um período de convivência com a forte personalidade das pessoas mundanas e, portanto, gestão de conflitos, mas em vez de bater de frente e me envolver em disputas, vou buscar a unidade em prol de interesses comuns. 
            Geralmente, o vizinho joga lixo no meu quintal, sei que posso  mover ação comunitária, pelo JEC Juizado Especial Cível (pequenas causas e sem advogado) e fotografias e testemunhas são provas válidas para o processo que mencionei e, penhora de valores depositados, além de diversas outras (ex: penhora de carro, casa etc.). Seria muito fácil, porém o que eu devo reconhecer e determinar aqui é a falta de Caráter das pessoas sem compromisso social, são manipuladoras, arrogantes, hipócritas, discriminadoras, sem obrigação com as dívidas, traidoras, por último, são uma mentira ambulante. Como foram educadas para assumir a responsabilidade em relação aos outros? E, da mesma forma, devo tomar cuidado para não exigir demais de quem não tem muito a oferecer, apena damos o que possuímos de mais importante para as pessoas queridas: Uns só tem Lixo! Não quero ser mais um de personalidade forte, intransigente... E não me venham, os mal-intencionados com sua contribuição social recusável: Mais LIXO.
           
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016
Reeditado em 20/01/2018
Código do texto: T5813113
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário