"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 20 de janeiro de 2018

JOGANDO LIXO NO QUINTAL ALHEIO ("A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais." — Deepak Chopra)



Crônica

JOGANDO LIXO NO QUINTAL ALHEIO

 ("A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais." — Deepak Chopra)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Esta crônica discute o problema do lixo jogado no terreno de outras pessoas, seja por falta de consciência, preguiça de acessar o serviço de coleta de lixo, ou como forma de desafio. Eu reconheço a possibilidade de tomar medidas legais junto à justiça, mas também entendo que alguns indivíduos têm falta de caráter e sensatez. Portanto, não quero ser inflexível e admito que algumas pessoas podem não ter muito a oferecer além do lixo.
           Os violadores de propriedade alheia, geralmente são vizinhos sem formação acadêmica. Mas, existem várias razões que podem levar uma pessoa a jogar lixo no lote dos outros. Alguns indivíduos podem não ter um senso de responsabilidade social e podem não se importar com os outros ou com o meio ambiente. Além disso, eles podem não saber que esse comportamento é inadequado. Outros podem não ter conhecimento ou compreensão dos impactos negativos do descarte inadequado de resíduos. Há também aqueles que podem agir dessa maneira como uma forma de provocação ou vingança: os sem caráter. É importante abordar o problema e tentar encontrar uma solução construtiva para evitar esses comportamentos prejudiciais. 
          Sei que posso  mover ação comunitária, pelo JEC Juizado Especial Cível (pequenas causas e sem advogado) e fotografias e testemunhas são provas válidas para o processo que mencionei, seria muito fácil, porém o que eu devo reconhecer e determinar aqui é a falta de Caráter das pessoas que não assumem o compromisso social, são manipuladoras, arrogantes, hipócritas, discriminatórias, sem obrigação com as dívidas, traidoras; por último, são pessoas falsas. O que eu não vou fazer é tomar o veneno que elas me dão, e agir cuidadosamente para não exigir demais de quem não tem muito a oferecer, apenas damos o que possuímos de mais importante para as pessoas: Uns só tem Lixo para oferecer aos vizinhos! 
            Não quero ser mais um de personalidade forte, intransigente... E não me venham, os mal-intencionados, com sua contribuição social recusável: Mais LIXO. 
            Cuidar da saúde e cuidar do planeta são dois desafios importantes e interconectados. Da mesma forma, as escolhas que fazemos em relação à preservação dos recursos naturais, redução de resíduos, uso de energia limpa e transporte sustentável também podem ter um impacto positivo na nossa saúde e bem-estar, bem como no de outras espécies que habitam o planeta conosco. É importante lembrar que cuidar do planeta também significa cuidar de nós mesmos e das gerações futuras. (CiFA
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016
Reeditado em 20/01/2018
Código do texto: T5813113
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: