"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Coleção 1 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)


Pensamentos


Coleção 1 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
 
1-1) O aluno, por último, será promovido mesmo que fique reprovado em duas matérias, ele nem se preocupará, pois um "trabalhinho" resolverá sua dependência curricular. E é lógico que o professor não quer, de jeito nenhum, trabalho extra! (CiFA
     
1-2) Observei também que no quarto bimestre aumentam as denúncias de pais e alunos sobre os professores com as acusações mais banais, mexem até na família do professor. É uma competição desleal. Alunos querem a aprovação deles a qualquer custo; ou melhor, por nada.(CiFA
     
1-3) No terceiro bimestre em diante, a pressão psicológica aumenta em cima do professor, enquanto deveria ser em cima do aluno. É um assédio moral aqui, outra imoralidade ali, uma falta de ética acolá e assim vamos com "ordem e progresso" na escola. (CiFA
     
1-4) No início do ano, os professores reafirmam o voto: — "vamos aprovar só os alunos dedicados e estudiosos, sejamos rígidos, nossa escola é séria!" Mas, no conselho de classe do terceiro e quarto bimestres, se não atingiu o índice de aprovação, já se resolve tudo no jeitinho brasileiro, dando nota. (CiFA
     
1-5) Ora, se os alunos sabem que serão aprovados automaticamente; ou melhor, no grito, vão se importar com mais uma tarefa no quadro, valendo pontinhos? (CiFA
     
1-6) O pior debate de um coordenador pedagógico a fim de passar o aluno sem mérito: — "você quer tê-lo novamente como seu aluno no próximo ano? (CiFA
     
1-7) A redação do Enem deveria ser um evento de grande motivação para estudo e pesquisa direcionada. Todavia, os candidatos tocam superficialmente nisto ou aquilo, pela intuição, afinal aprofundar em quê, se ninguém adivinha! AS REDAÇÕES DO ENEM DEVERIAM SER DE GRANDE CONTRIBUIÇÃO CIENTÍFICA PARA O PAÍS. Mas, desconfio que a intenção da redação do Enem é descobrir profetas! Pois adivinhar o tema já é uma boa iniciativa: Clarividência!(CiFA
   
1-8) Agora o milagre da inclusão social dos surdos é o estudo da língua de sinais? Assim, somos nós que decidimos, se não estudarmos não haverá incluso. (CiFA
     
1-9) Já terminando o Ensino Médio, os Alunos modernos nem sabem que curso querem fazer na faculdade, é o que a nota do Enem lhes permitir. (CiFA
   
1-10) Estou aprendendo dar minha ausência, um dia após o outro até a ausência eterna para aqueles que não valorizou minha presença. Os que aprenderam de mim, castiguem-nos, se negarem o que sabe a meu respeito. Pérolas aos porcos sempre! Ainda bem que os porcos adoram a internet! (CiFA
     
1-11) A certeza que muita gente me lê, é a quantidade de inimigos que tenho, pois é como já disse Martin Luther King: "Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa." (CiFA
   
1-12) Professor burro tolhe o êxito dos alunos, com vetos vãos, atrasando seu próprio sucesso. O sucesso do aluno também é nosso. (CiFA
     
1-13) Na escola, entendi sobre a rebeldia dos jovens hoje, é porque descobriram que não tiveram infância. Eles não brincaram e querem fazê-lo agora, Aí se vingam dos adultos que os fizeram de brinquedo. Mas, não sou eu o culpado por ter feito meus próprios brinquedos, nunca precisei brincar com criança! E eu nem sabia o que era pedofilia. (CiFA
 
1-14) Por que não amamos aquilo que não nos serve mais? Pois, ninguém ama sem benefício algum! Eu quero seu amor poético, o resto é só responsabilidade. (CiFA
   
1-15) Como poderia eu deixar de amar quem me ama tanto, da mesma forma inversamente como poderia eu ensinar ... quem me odeia tanto? Não me vingar já é um tipo de amar. (CiFA
   
1-16) Em mim só existem dois tipos de amor: o que pratico com quem me ama e o que pratico com quem me odeia. Porque em nome do amor, a reciprocidade é obrigatória. (CiFA
   
1-17) A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengos" inúteis . E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".(CiFA
     
1-18) Não me lembro de nenhum mártir da educação, talvez não seja importante ser "linha dura" e dar a vida em troca de simulações! Já que lá é tudo simulado. Arrisco-me muito agradando gregos e troianos, porém a neutralidade evita conflito, todavia não forma heróis.(CiFA
Kllawdessy Ferreira


Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 18/11/2017
Reeditado em 16/09/2019
Código do texto: T6175318
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: