"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

COLEÇÃO 2 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)



Pensamentos

COLEÇÃO 2 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida! (CiFA
   
Sou assim porque o muro caiu comigo em cima, arranhões foram inevitáveis e a reconstrução dele será por demais dispendiosa. Melhor do que ser covarde é ser hipócrita, em cima de um muro qualquer! (CiFA
     
Em cima do muro é confortável. No nem: nem para lá nem para cá. Nesse maneirismo não se precisa de argumento. Mas cai fácil. A mornidão é recomendada quando nos é ensinado que devemos tolerar as diferenças! (CiFA
 
E observo que quase tudo na Educação é simulacro! Simula-se prova, austeridade, letividade, legalidade e até amistosidade! A Escola prepara a sociedade para si mesma. (CiFA
   
Assim vivemos este torpor existencial, representado por uma relação sexual: uma hora de esforço e cinco segundos de orgasmo.(CiFA
 
Quem te ensinou a gemer, tanto para expressar a dor, bem como para o gozo! O que me embaraçam são as interjeições. É preciso relaxar para gozar,. e é preciso também calejar para aguentar a dor: isso é felicidade!(CiFA
 
Também, se a vida fosse um orgasmo constante, eu iria preferir um pouco de dor. Que venham as dores e os relampejos de alívio.(CiFA
 
A vida é de dor quase constante, por isso seja valorizadas as poucas pausas, momentos de prazer! A vida é (Cu)rta! (CiFA
   
TODAVIA, NÃO ME CALAREI, estou NO MÍNIMO, CURO MINHAS DEPRESSÕES FALANDO COM MEU CADERNO DE ANOTAÇÕES. (CiFA
   
A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da terra por ser um ambiente de educação! Mas o é só para aqueles que vieram expulso de outra escola.(CiFA
 
Uma aluna do 7º ano me perguntou se sou formado mesmo! Só podia está orientada! E suspeito de colegas "intelectuais" sentindo-se ameaçados por minha "burrice", valendo-se dos "ingênuos" para se estabelecer.(CiFA
 
Sou muito ruim mesmo, no meu caso é uma experiência perdida! Nunca presenciei a viabilização de uma sugestão minha em uma reunião de trabalho. Por isso digo: A escola é um espaço hostil para com os que querem melhorar. (CiFA
 
Os alunos me perguntam todos os dias: — por que o senhor veio hoje? Na sala dos professores, os colegas ficam torcendo pela falta de um, todos querendo sair mais cedo. Ali, Adoecer ou morrer não importa se dá folga para outros.(CiFA
   
Há dentro de minhas classes de língua portuguesa alunos que não assistiram a nenhuma aula e conseguiram atrapalhar todos os dias. Pagará por isso quem os mantém ali. Enquanto isso não acontecer, eles estão se mantando: tragédia escolar. (CiFA
 
Eu sou só um,você é maioria,meu poder de destruição não se equivale ao seu.Então não sou eu o culpado da Educação estar assim.(CiFA
 
As ciências exatas não são humanas! Sem a linguagem, vocês não teriam se expressado tão bem! (CiFA
   
A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo o mundo e sou transformado (CiFA
   
Aprendi isto: os intelectuais por serem discriminados, também sofrem bullying. Selecionar os melhores faz uma minoria perseguida. (CiFA
   
Na escola, não devia ser assim: Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los. E os bons não contagiam. Ruídos didáticos!CiFA
     
O melhor pecado é a boa inveja! Aquela que lhe faz procurar ser igual aos bons sem atrasar o crescimento continuo deles.(CiFA
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 18/11/2017
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6175323
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: