"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

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MINHAS PÉROLAS

Suspeito que o conselho de classe só serve para empurrar alunos incompetentes sem condições de por si só avançar nos estudos.
Claudeci Ferreira de Andrade

domingo, 13 de março de 2022

Coleção 69 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 


Coleção 69 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

69—1 Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha, a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, e o sistema é uma boca aberta!

Claudeci Ferreira de Andrade

69—2 Será se deveria haver esse tanto de "projetinho" na escola, facilitando a aquisição de nota? O PIA nasceu morto! Mas, ressuscitado em outro mil em pastas vazias, sempre estão nos obrigando a esses tipos não conteudistas.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—3 Todos os mecanismos didáticos e avaliativos do sistema educacional público é no sentido de passar o aluno de série, nem se importando com o demérito dele, só com a presença; senão, como haverá justificativa para as verbas!

Claudeci Ferreira de Andrade

69—4 POR QUE ALUNOS TÊM NOTAS BOAS, E NO IDEB A MÉDIA NACIONAL É 3,8? SERÁ SE OS PROJETOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TÊM A VER COM ESSA FRACASSO? É SÓ UMA PERGUNTA INOCENTE DE QUEM É UMA PEÇA FROUXA NO ENGRENAGEM!

Claudeci Ferreira de Andrade

69—5 Greve de professor! O ponto, dos dias em que não compareceram no trabalho, foi cortado e, por cima, terão que repor estas aulas não ministradas, nas férias de julho, sábados e domingos. E as reivindicações não foram atendidas: burrice dos diplomados, Alguém já tinha dito que diploma não encurta orelha de ninguém!

Claudeci Ferreira de Andrade

69—6 BANDIDOS MANTÊM A FAMA DE TEMÍVEIS, ASSUSTANDO-NOS! QUEM NÃO TEM MEDO ATIRE-LHOS A PRIMEIRA PEDRA, ARMA DE FOGO NÃO PODE! CIDADÃO DE BEM PARA DAR PARA OS BANDIDOS, QUEM ROUBA UM CELULAR É DIGNO DE COMIDA.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—7 Não preciso ser como muitos, apáticos sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a seu trabalho, porém sem qualidade. Como pode uma pessoa sem conjectura ser diligente?

Claudeci Ferreira de Andrade

69—8 Assim, mantêm a fama de assustadores! O pior, é que eles conseguiram, quem não tem medo de bandido! Porém, Os Diretos Humanos defendem-nos, e eles percebem; sempre me ameaçam em trazer a mãe e fazer abaixo-assinado para me tirar da escola, e por isso fazem graça, palhaçada livremente, eles têm sede de um público cativo e conivente que substitua seus familiares, aqueles que sempre os aplaudem, e os incentivam, e cuidam deles como jamais deviam. Deturparam o objetivo primordial da escola.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—9 Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, a pandemia não doía muito, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—10 À aluna reprovada, se eu lhe desse uma nota baixa, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação, oprimido por coordenadores com a reputação em jogo, então entro na onda.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—11 A PROVA É PARA O ALUNO, MAS TAMBÉM SERVE NA AVALIAÇÃO DO PROFESSOR. ALIÁS SÓ SERVE PARA ISSO!

Claudeci Ferreira de Andrade

69—12 Barbarismo é todos os dia ter um aluno na porta de minha sala de aula com uma folha da secretaria, pedindo trabalho de dependência. Aqui é uma prova da incoerência, este de progressão parcial atrapalhou suas aulas e agora atrapalhando a aula dos outros. E a direção quer cobrar qualidade do trabalho extraclasse do professor nas horas de descanso, no refúgio de sua família. Aí o professor cobra a atividade do aluno é ele diz: "Num vim, num fiço" e fica por isso mesmo, a culpa é do professor que não deu nota para ele.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—13 A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu; repreendo-o, tentando fazer valer o objetivo dos responsáveis.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—14 É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá? Os alunos não gostam de mim, porque detestam o português.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—15 Fechamento do bimestre escolar, o aluno entra na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar, Joãozinho sem braço não tem cabeça também.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—16 Inconveniências se repetem, o aluno falta à aula, faz-se a chamada para constatar o fato, e temos que registrar o motivo da falta. Então o aluno mente para não ter que se submeter ao ridículo, não querendo dizer que estava com disenteria para a classe toda. Atitude esta antiética e sem profissionalismo. Se o aluno precisou faltar, deviam aplicar as medidas cabíveis sem constranger o cliente. O que é ser um professor profissional?

Claudeci Ferreira de Andrade

69—17 A maioria dos contratos temporários da educação tornar-se-á efetivo, fase da vingança pelo cabresto curto e exploração do sistema. A desconexão nesse caso é o diretor beneficiado pela submissão do pró-labore não permanecer para assumir suas consequências. Aí fica valendo o dito popular: "Quem casa com a viúva assume os filhos". Essa é A sina do outro diretor interventor.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—18 Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—19 A prova serve, sim, para avaliação de quem a elaborou. Aliás, só serve para isso. Se eu der uma nota baixa a um aluno qualquer, terei de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota: eu me castigando como se fosse minha a reprovação. E o sistema se dignificando ao caos.

Claudeci Ferreira de Andrade

69—20 Num julgamento, ninguém é obrigado oferecer prova contra a si mesmo, porém nesse caso o professor o é. Ele elabora provas contra si mesmo; embora na boa intenção, boas questões avaliativas, porém os alunos respondem-nas de qualquer jeito, aferindo os baixos índices de escárnio do professor. Um boicote resolve mais que um abaixo-assinado.

Claudeci Ferreira de Andrade

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