"O amor com fé suplanta toda depreciação." (Alessandro de Oliveira Feitosa)

"Na desvalorização do passado está implícita uma justificativa da nulidade do presente."(Gramsci)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 23 de setembro de 2017

SOBREVIVÊNCIA ("Ninguém é totalmente excluído." — Rodrigues Letícia)



cRçôNICA

SOBREVIVÊNCIA ("Ninguém é totalmente excluído." — Rodrigues Letícia)

Por Claudeci Ferreira de Andrade* 

            Hoje, temi perder minha segurança pessoal. Tentaram prejudicar a minha saúde física e da alma também. Procurei resolver os problemas, escondendo a cabeça: tipo Ema. Porque as questões de relacionamento que precisavam ser discutidas, não consegui, eu esperava uma confirmação de minhas verdadeiras parcerias  para reverter uma negociação a meu favor. Todavia, ainda estou respirando.

           E enquanto em mim houver vida, estarei lutando para me recuperar do trauma ou de problemas que podem estar associados a minha própria falta de cuidado com meu nome e caráter. "Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre." (William Shakespeare). Pois, estou sentindo um desequilíbrio e sem direção. Não posso perder o contato com minha verdadeira identidade. Continuo trabalhando, e me debatendo para encontrar o caminho certo. Disseram-me os anjos que só tenho de deixar a energia fluir no meu ritmo, abrindo passagem. E vamos nós...e dane-se os aversos. Porém me desespero.
            Não posso fechar os olhos para as pessoas que não se reconhecem como tais, oprimem-me, intimidam-me, ameaçam-me e não sabem que toda ação gera diversas reações.  ...no futuro se encontrarão no mesmo desespero que me encontro agora! E direi: "Quem ajuda o tolo terá de ajudá-lo novamente".
           No visto, estou sozinho e excluído, sinto-me pressionado por resultados e lucros. Talvez devo reformular métodos de trabalho ou reconsiderar prazos até que fiquem dentro do padrão de qualidade esperado. Senão só me resta ser um pouco mais irônico e dizer que o momento é promissor para rever rotina e hábitos, ajudando-me a romper com práticas que estejam deixando meus dias cansativos e pouco produtivos.
             Desse jeito, fazendo o balanço dos acontecimentos, vejo-me na pele de Bob Marley e nas circunstâncias de Elias. A Bíblia nos diz: “Ele ficou com medo.” Será que Elias visualizou a morte terrível que Jezabel planejava para ele? Se ele ficou pensando nisso, não é de admirar que tenha sentido medo. Seja como for, Elias ‘foi embora pela sua alma’ — ele fugiu para salvar a vida. — (1 Reis 18:4; 19:3). No entanto o Bob Marley explicou: "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer". E assim seja!



Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016

Reeditado em 23/09/2017

Código do texto: T5810566 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário