"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 23 de setembro de 2017

SOBREVIVÊNCIA ("Ninguém é totalmente excluído." — Rodrigues Letícia)



cRçôNICA

SOBREVIVÊNCIA ("Ninguém é totalmente excluído." — Rodrigues Letícia)

Por Claudeci Ferreira de Andrade* 

            Hoje, temi perder minha segurança pessoal. Tentaram prejudicar a minha saúde física e da alma também. Procurei resolver os problemas, escondendo a cabeça: tipo Ema. Porque as questões de relacionamento que precisavam ser discutidas, não consegui, eu esperava uma confirmação de minhas verdadeiras parcerias  para reverter uma negociação a meu favor. Todavia, ainda estou respirando.

           E enquanto em mim houver vida, estarei lutando para me recuperar do trauma ou de problemas que podem estar associados a minha própria falta de cuidado com meu nome e caráter. "Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre." (William Shakespeare). Pois, estou sentindo um desequilíbrio e sem direção. Não posso perder o contato com minha verdadeira identidade. Continuo trabalhando, e me debatendo para encontrar o caminho certo. Disseram-me os anjos que só tenho de deixar a energia fluir no meu ritmo, abrindo passagem. E vamos nós...e dane-se os aversos. Porém me desespero.
            Não posso fechar os olhos para as pessoas que não se reconhecem como tais, oprimem-me, intimidam-me, ameaçam-me e não sabem que toda ação gera diversas reações.  ...no futuro se encontrarão no mesmo desespero que me encontro agora! E direi: "Quem ajuda o tolo terá de ajudá-lo novamente".
           No visto, estou sozinho e excluído, sinto-me pressionado por resultados e lucros. Talvez devo reformular métodos de trabalho ou reconsiderar prazos até que fiquem dentro do padrão de qualidade esperado. Senão só me resta ser um pouco mais irônico e dizer que o momento é promissor para rever rotina e hábitos, ajudando-me a romper com práticas que estejam deixando meus dias cansativos e pouco produtivos.
             Desse jeito, fazendo o balanço dos acontecimentos, vejo-me na pele de Bob Marley e nas circunstâncias de Elias. A Bíblia nos diz: “Ele ficou com medo.” Será que Elias visualizou a morte terrível que Jezabel planejava para ele? Se ele ficou pensando nisso, não é de admirar que tenha sentido medo. Seja como for, Elias ‘foi embora pela sua alma’ — ele fugiu para salvar a vida. — (1 Reis 18:4; 19:3). No entanto o Bob Marley explicou: "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer". E assim seja!



Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016

Reeditado em 23/09/2017

Código do texto: T5810566 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário