"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 23 de setembro de 2017

SOBREVIVÊNCIA AOS "TRANCOS E BARRANCOS" ("O cão não ladra por valentia e sim por medo." — Provérbio Chinês)



cRçôNICA

SOBREVIVÊNCIA AOS "TRANCOS E BARRANCOS" ("O cão não ladra por valentia e sim por medo." — Provérbio Chinês)

Por Claudeci Ferreira de Andrade* 

            

cRçôNICA

SOBREVIVÊNCIA AOS "TRANCOS E BARRANCOS" ("O cão não ladra por valentia e sim por medo." — Provérbio Chinês)

Por Claudeci Ferreira de Andrade* 

            Hoje, mais uma vez, temi perder minha integridade física. Tentaram prejudicar a minha saúde e alma. Procurei resolver o problema, escondendo a cabeça: tipo Ema. Porque as questões de relacionamento que precisavam ser discutidas, não consegui, eu esperava uma confirmação de minhas supostas parcerias  para reverter uma negociação a meu favor. Todavia, ainda estou respirando.
           Fujão não, enquanto em mim houver vida, estarei lutando para me recuperar de traumas ou de problemas que podem estar associados a minha própria falta de cuidado com meu nome e caráter. "Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre." (William Shakespeare). Assumir a culpa para sensibilizar meu anjo da guarda era minha intenção. Agora, estou sentindo um desequilíbrio e sem direção. Não posso perder o contato com minha verdadeira identidade, mas finjo que sou ator em uma peça ruim, porque no fundo sou eu mesmo. Continuo trabalhando no meio deles, e me debatendo para encontrar o caminho certo. Porém, desespero-me e não tomo uma atitude definitiva por força maior.
            Portanto, tenho que fechar os olhos para as pessoas que não me reconhecem como sou, oprimem-me, intimidam-me; preciso apenas desejar lhes as consequências de todas as ações dirigidas para me afetar. Eu sei que no futuro se encontrarão no mesmo desespero que me encontro agora! E lhes direi, seu eu estiver lá: "Quem ajuda o tolo terá de ajudá-lo novamente". Por isso não o fiz. 
            Pelo visto, estou sozinho e excluído por ser velho, sinto-me pressionado por resultados e lucros. Talvez devo reformular métodos de trabalho ou reconsiderar prazos até que fiquem dentro do padrão de qualidade esperado. Senão só me resta ser um pouco mais irônico.
             Desse jeito, fazendo o balanço dos acontecimentos, vejo-me na pele de Bob Marley e nas circunstâncias de Elias. A Bíblia nos diz: “Ele ficou com medo.” Será que Elias visualizou a morte terrível que Jezabel planejava para ele? Se ele ficou pensando nisso, não é de admirar que tenha sentido medo. Seja como for, Elias ‘foi embora pela sua alma’ — ele fugiu para salvar a vida. — (1 Reis 18:4; 19:3). No entanto, Bob Marley explicou a atitude da nossa alma: "Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer". E assim seja!



Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016

Reeditado em 23/09/2017

Código do texto: T5810566 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: