"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 16 de setembro de 2017

PROBLEMAS NA MENTE ("Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro." — André Azevedo da Fonseca)


Crônica

PROBLEMAS NA MENTE ("Ninguém fica doido de tanto estudar! É mais fácil ficar doido de tanto ser burro." — André Azevedo da Fonseca)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

         Hoje, sinto a necessidade de ocupar minha mente com assuntos agradáveis e que elevem a minha autoestima, porque logo cedo, estou sentindo uma angústia e medos infundados. Estou ainda remoendo insucessos ou teorizando acerca de situações mal resolvidas do passado. Então vou me recolher, ou pelo menos diminuir os encargos do dia, pois minhas fragilidades podem somatizar. Talvez esse esforço não resulte em grande coisa, Mas, espero momentos mais adequado à contemplação e análise. De qualquer forma, hoje será um dia ruim para mim. O que eu devo fazer para me livrar de problemas recorrentes em minha vida de uma vez por todas?
           Já me disseram que todo professor tem problemas mentais! Comecei a crer nisso. " "Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes." (Albert Einstein). Se não, como explicar o seguinte comportamento: Eu estava conversando com uma pessoa num lugar tranquilo e a sós, quando ela me pede para falar mais baixo. Eu não estava percebendo que estava gritando invés de dialogar em um tom civilizado. Existem outros Professores que choram na sala em frente dos alunos! Já ouvi nos depoimentos de alguns que não podem ver um aluno uniformizado que têm crise de pânico!

            Bem pudera, o professor estando por muito tempo aguentando aluno, às vezes não fica bem mesmo, ele sofre com alunos violentos e rebeldes, e fica traumatizado, sofre de depressão, síndrome do pânico etc, tente compreender este professor e fazer amizade com ele, veja a história de vida dele, porque ele esta assim? Então, entenderão que muitas vezes, os alunos passam dos limites, e o mestre absolve tudo, tentando ajudar. Além do mais, tem a consciência que é mal remunerado. Tentem ver do outro angulo, pois tive um professor assim, fiz amizade com ele e vi que era uma pessoa muito boa, e amiga, não desvalorize as pessoas, hoje graças a este professor que me incentivou, prestei vestibular, ele me deu uma lição de vida.  Também é doido quem endoidece os outros.  "Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas." (Martha Medeiros). Por último, graças a Deus!
         
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016

Reeditado em 16/09/2017

Código do texto: T5810557 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário