"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 11 de março de 2018

O DESPERDÍCIO DO BELO NO INFERNO E DO FEIO NO CÉU ("Acredito que estou no inferno, portanto estou nele." — Arthur Rimbaud)



Crônica

O DESPERDÍCIO DO BELO NO INFERNO E DO FEIO NO CÉU ("Acredito que estou no inferno, portanto estou nele." — Arthur Rimbaud)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           E assim, diante do espelho, em meu quarto de casal, mergulhei em uma profunda reflexão sobre a beleza e a feiura. Às vezes, surpreendentes tesouros são desperdiçados em lugares sombrios, enquanto joias menos evidentes se encontram em ambientes iluminados. Imagine, por um instante, um brinquedo incrível caindo num lugar sujo, como se algo belo fosse jogado em meio à feiura. Agora, pense em um amigo que não chama atenção pela aparência, mas que é gentil e amigável. Essa pessoa pode ser como um presente celestial, com virtudes que brilham além das aparências. É crucial enxergar além dos véus da superficialidade e valorizar o que realmente importa.
           E então moro aqui, unido a uma mulher que muitos chamariam de feia. Mas, justifico-me afirmando que a beleza é um vazio sem significado verdadeiro, ela já causou sofrimento a tantas pessoas, não contribuindo para relacionamentos duradouros. Na realidade, frequentemente traz mais problemas do que prazeres. Além disso, beleza não é sinônimo de bom caráter. Com frequência, almas corrompidas habitam corpos perfeitos, revelando sua verdadeira face, quando já é tarde demais. Mulheres bonitas podem ser arrogantes, sedutoras, egoístas e gastadoras. E os maridos, envolvidos pelo ciúme, se veem obrigados a sustentar suas extravagâncias. Então, à minha esposa feia, digo-lhe: "Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feia. Assim quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão" (Charles Bukowski).
             Após essa reflexão, compreendo que a verdadeira essência das pessoas transcende o olhar superficial. Devemos buscar a beleza interior, as virtudes nobres e os valores autênticos. A aparência física é efêmera e ilusória, mas as virtudes de uma pessoa são eternas. Não nos deixemos levar pela superfície e, sim, valorizemos o que realmente importa: o caráter, a bondade e a compaixão. É nessa essência que encontramos a verdadeira beleza, capaz de iluminar nossa vida e tocar o coração daqueles ao nosso redor.

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/11/2016

Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T5813800 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: