"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 11 de junho de 2011

HOMOFOBIA É...("Estou sendo punido por ser homossexual", diz Jean Wyllys)


CRÔNICA

HOMOFOBIA É...("Estou sendo punido por ser homossexual", diz Jean Wyllys)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Quando "o cara" se nomeia ex-gay com ares de extrema felicidade, não é um homofóbico? No outro lado, vitorioso na liberdade pela mudança de gênero, o que deveria sentir um ex-hétero? Mas, nenhum gay se vangloria por ter deixado de ser hétero como uma libertação e vai à igreja e proclama isso aos ventos. Essa falta de alegria, não seria também homofobia?
          Eu conceituo homofobia como sinônimo de "egofobia" ou "medo dos iguais" – o "Novo Mal do Século" ou o "Bem do Século", sei lá! Qualquer expressão dessas favorece um lado, discriminando o outro.
          — Você quer ser gay? Não, Deus me livre! Então você é homofóbico. Porque, comumente, rejeita-se o imprestável, se isso não presta, "vírgula" (nem lixo não é lixo mais, é útil reciclar, e está na moda). Isto é discriminação também: recusar-se a "evoluir"? O que devo ensinar aos meus alunos quando o Kit Anti-homofobia chegar à escola? Sobre a felicidade de ser homossexual? Ou dizer-lhes que experimentem para ver se descobrem a sua verdadeira identidade sexual? A inclusão dessa matéria no programa da educação pública visa nos fazer acreditar e pensar sobre como o Estado se considera melhor educador das crianças do país do que seus próprios pais. Enquanto as famílias cristãs criam suas crianças pela Bíblia, nas escolas, terão de aprender que vieram dos macacos. Também são ensinadas as mentiras contraditórias do socialismo, do amor próprio, da liberdade de expressão, dos direitos do indivíduo, da proteção dos animais, dos partos, do progresso humano, da aprovação da relação homossexual, etc. Se há culpados nisso tudo, são os pais que abriram mão de educar seus filhos por medo de serem taxados de retrógrados. Então, o problema é da sociedade, assistindo a esse espetáculo de olhos bem regalados! Porém há quem diga: o problema deve ser meu, pois fico fazendo "tempestade em copo d'água", ou seja, "deturpando" as coisas, analisando-as demais! Então me perdoem os "politicamente corretos"; tudo em nome da boa convivência.
         E além do mais, alguns dos meus alunos chamam-me de "Velho tarado e safado"!Onde aprenderam desrespeitar os outros assim? São esses os "moderninhos" indecisos ou simplesmente os invejosos de minha heterossexualidade! Posso me vingar deles de outra forma: processando-os na justiça por danos morais, pedindo uma indenização alta? Que tipo de fobia é essa? Uns se utilizam do vitimismo:
"Estou sendo punido por ser homossexual", diz Jean Wyllys em bate-boca com relator. (http://oglobo.globo.com/brasil/estou-sendo-punido-por-ser-homossexual-diz-jean-wyllys-em-bate-boca-com-relator-20649379)
         "A vantagem de brincar com fogo é que se aprende a não se queimar." (Oscar Wilde).         
                 
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 05/06/2011
Código do texto: T3015249

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários


Nenhum comentário: