"A sabedoria e a exclusão andam juntas. Quanto mais você sabe, mais excluído você é." (Igor Chiesse)

"Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida." (Osho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 22 de setembro de 2012

LIBERDADE DE MAIS PREJUDICA (famílias do Brasil, verdadeiras fabricas de criminosos gratuitos.)



Crônica da vida escolar

LIBERDADE DE MAIS PREJUDICA (famílias do Brasil, verdadeiras fabricas de criminosos gratuitos.)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Com a lei Maria da Penha, Lei da Palmada, Condenação por Abandono Intelectual, e indenização por Abandono Afetivo, casamento gay, escola pública com tudo de graça para todos. Tudo isso faz das famílias brasileiras, sem responsabilidade alguma, verdadeiras fábricas de criminosos gratuitos. Como o estado gostaria de combate a criminalidade infantil? Se Deus criou a família, quem criou os infantis desrespeitadores das leis divinas? Parece que estes itens não têm nada a ver um com o outro, todavia eles corroboram para desbancar as autoridades.
          Mas, eu não sei o que fazer, todas as vezes que entro em uma sala, para começar minha aula,  encontro um aluno folgadamente sentado à mesa do professor. É difícil pedir licença, pois ele não quer sair. É só virar as costas, e tenho que pedir licença de novo. Porém se pergunto a esse tipo de aluno se quer ser professor, ele diz: "Deus me livre!" Ele quer apenas a representação momentânea de poder. Tomo as dores, por ser a escola a responsável para ensinar o equilíbrio, no entanto, cada final do período, estou eu com uma sensação esquisita: feliz por ter rompido mais um etapa, mas não com aquela sensação gostosa do dever cumprido. Entra dia e sai dia e o mundo pior nesse assunto de libertinagem. O que foi feito da consciência do ser humano?
Claudeko
Enviado por Claudeko em 03/05/2012
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T3647781
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário