"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mario Quintana)

"Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho." (Jonathan Swift)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 1 de setembro de 2012

QUEM ELES PENSAM QUE SÃO? (Eu só acredito em quem me ama)



Crônica da Vida Escolar

QUEM ELES PENSAM QUE SÃO? (Eu só acredito em quem me ama)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Um homem não respeita o outro mais do que respeita os seus próprios pais. Assim seria ousadia demais, eu querer respeito de meus alunos, se eles não experimentam isso em sua família. Eles não me deixam cumprir meu dever para com eles, por tanto, que se cumpra o desejo deles. Não sou um desrespeitador eficaz, apenas sou uma vítima eficaz! Pois descobri que a atitude respeitosa brota de dentro para fora, não é imposta de fora para dentro.  Eu sofro menos ouvindo desacatos deles que vendo meu contrato pedagógico ser pisoteado (uma coisa leva à outra). O contrato que vale é a imposição deles.

          Hoje os professores precisam se especializar em refutar objeções de alunos farristas. Pois, na aula toda, o mestre se debruça em controlar a sala para ter o ouvinte a quem precisa aplicar o conteúdo técnico do currículo do curso. Porém, os alunos descompromissados se limitam em reclamar de tudo, apelar pelo caminho mais fácil. E não sei porque eles não valorizam o governo que lhes dar tudo de graça!!!

          Se a benção do meu ensinar repousa sobre aqueles que merecem a prosperidade, por visualizar o caminho certo; minha maldição do não ensinar castiga os que cavaram para si as consequências por serem o estorvo que foram em minha vida, e na vida dos que me motivavam ao bem.
          Meu recado poético aos meus desrespeitadores:
"Aprende hoje com o silêncio,
que gritar não traz respeito,
que ouvir ainda é melhor que muito falar,
e em respeito a você, eu me calo,"
Claudeko
Enviado por Claudeko em 19/04/2012
Reeditado em 01/09/2012
Código do texto: T3622298
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário