"Até o palhaço mais alegre do circo, pode chorar em um dia de folga." (Nátaly Seckler)

"Um bom descanso é metade do trabalho." (Provérbio iugoslavo)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 22 de fevereiro de 2014

MEU AMARELO TABLET (A)DOTADO ("'Presente de grego' para gerar voto")

           

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Nunca gostei de emprestar nada de ninguém, parece-me que não consigo devolver o que é dos outros intacto.  Por força do destino, as coisas dos outros se sentem roubadas e choram por seus donos, sempre se desmantelam em mãos alheias! Ainda, maior tolice é locar algo que não se está precisando ou só porque alguém acha que você precisa. Agora, ridículo mesmo, é a situação de depositário de uma tralha desatualizada que você vai usar para fingir que é tecnologicamente inserido no contexto atual. Refiro-me à alegria dos professores estatutários do estado ao assinar um contrato de uso de um tablet CCE de fabricação 2011, com um sistema operacional Android 4.0, visto que qualquer telemóvel de hoje opera com o Android 6.0 e outros até com Windows phone 10. Já me vejo num tremendo paradoxo, na frente de meus alunos fazendo a chamada com meu tablet amarelo e brigando com eles para guardarem os seus celulares.
           Dos professores de contrato temporário é requerido o mesmo desempenho e eficiência dos efetivos, mas não lhes foi permitido o empréstimo do equipamento didático, terão que acompanhar a evolução com seus próprios recursos. Qual não foi a decepção do professor Bruno, Contratado porque sobraram algumas aulas, então comentou comigo que se sentiu acachapado pelo assédio moral e diminuído entre os colegas de mesma nível de formação. Mas, querendo ou não, tem que agradar o diretor para manter-se no contrato!
          Bem, depois de ler vários comentários de professores que já receberam o benefício do governo ("presente de grego para gerar voto"), no Facebook - no grupo: Mobilização dos Professores de Goiás, cansaram-me as insatisfações com o tal equipamento didático, que duvido ser realmente útil para o crescimento da educação púbica. https://www.facebook.com/groups/mobilizacao.professores.go/ 
           E o diário de classe eletrônico tem que ser viabilizado. Eu queria saber como os coordenadores pedagógicos controlarão o trabalho dos professores através do novo diário. Será que devo deixar de nomeá-lo de "o Mentirário"? Certamente o vivenciarei não isento das muitas lacunas que a verdade não preenche!!! Não seria o tablet que deveria fazer um cursinho, para aprender driblar os bons princípios e realizar as atividades mentirosas da escola sem travar?! Será um grande desafio ensinar essas coisas para ele. [meu tablet: filho (a)dotado]!
           Se pagam bem os professores, eles compram uma boa ferramenta de trabalho. É como disse Aldo Fernandes:  "Professores bem remunerados têm acesso a bens culturais amplos, cinemas, teatros, tecnologias, etc." E o governador foi reeleito!
Postar um comentário