"A incoerência alheia, é um dardo certeiro nas certezas e vontades que carrego." (Camila Custodio)

"A incoerência é o sentido do homem" (Marcos Neves Monteiro)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 21 de abril de 2018

AUTOEXAME NO CORAÇÃO ("O Autoexame é a mais sábia forma que o ser humano pode exercer antes de julgar os outros." (Vantuilo Gonçalves)



Crônica

AUTOEXAME NO CORAÇÃO ("O Autoexame é a mais sábia forma que o ser humano pode exercer antes de julgar os outros." (Vantuilo Gonçalves)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            É hora de iluminar os recônditos da minha vida, tomar as baratas nojentas da minha casa, recusar sua presença e livrar-me delas. Aqui há muitos problemas que eu estou escondendo, varrendo para debaixo do tapete e fingindo que eles não existem. Porque atraí tantas baratas e ratos nojentos! E agora existem alguns eventos estranhos na minha vida! Quais são os problemas que estão ocupando meu cérebro que não compartilho com ninguém? O que me atormenta à noite antes de dormir e durante o sono com pesadelos? Quais são as questões que eu prefiro não pensar ou enfrentar? QUE MENTIRAS estou dizendo para mim mesmo? Estes pesadelos são sugestões de momentos de inquietações que se transformam NESTA reação dramática que você acaba de ler. Este extravasamento certamente comprometerá o meu relacionamento com as pessoas, pois REVELA a maneira como lido com questões de maior importância misturando-as com as sem importância. Por isso, cultivar o autocontrole é fundamental, mas difícil... é assim que eu tenho CONSEGUIDO ser esse monstro que mete medo em todo mundo. Essas CRIATURAS perturbadoras estão no território inconsciente, emocional e sexual de meu mapa psicológico, e para lá, eu vou encontrar meus medos - talvez esses QUESTIONAMENTOS justifiquem a pressão interna que eu sofro no momento. Agora que eu sei, será se posso me libertar? "Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssimo em tudo." (Charles Bukowski)
           A vida não é apenas divertimento, eu sei, todavia não deveria ser só sofrimento! Morrer é uma possibilidade terrível! O inferno não é engraçado! Custaria ter um pouco do refrigério do céu? Uma festa embasbacada ou tolices não podem eliminar a dolorosa realidade de uma vida imperfeita e atormentada; eu também sei disso! As expectativas não cumpridas, a certeza da morte e a possibilidade da condenação eterna diminuem as esperanças de uma boa justificativa para viver. Os homens não podem fazer o suficiente para esquecer a certeza de suas dores e dificuldades. Quando o riso termina, o coração sente apenas sua pesada tristeza. EU POSSO saber muito sobre a dor O SEU coração porque SEI DO sofrimento do MEU próprio." Um espelho nos revela qual é a nossa aparência externa; mossa mente revela como nós somos por dentro." (Pv. 27:19 BV).
           Então me conforta, dessa forma, Miralva Viana: "Olá kllawdessy! Pensamentos bons ou ruins estão a todo momento cercando a nossa mente, poeta. É preciso filtrá-los. Jogando fora toda a sujeira que nos faz explodir de rancor e angústia. Os bons pensamentos são remédios infalíveis, indicados para todos os males."
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/12/2016
Reeditado em 21/04/2018
Código do texto: T5843273 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário