"Meu pensamento está igual a chaminé do conclave, em votação para decidir meu futuro." (Dani Leão)

"Não é só porque tem votação que tem democracia" (wagner castilho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 7 de abril de 2018

IMPULSOS DOMINADOS ("Sentimentos, impulsos e sensações são domesticáveis e isso aprendemos com a idade!"— Sophi para os íntimos)



Crônica

IMPULSOS DOMINADOS ("Sentimentos, impulsos e sensações são domesticáveis e isso aprendemos com a idade!"— Sophi para os íntimos)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, depois de ter dormido muito mal, cheio de cafeína, para  concluir o trabalho de ajustar as notas DOS MEUS ALUNOS, na Web; tarde na noite, ainda busco inspiração para escrever essa história que deveria ter sido poética, mas é patética. Aqui, para eu controlar meu instinto agressivo, está difícil, porém sei que é fundamental evitar o envolvimento em litígios sociais. O diálogo interno entre o bem e o mal quer sair, estender o circuito, sugerindo um momento de impopularidade. Como se não bastasse, o aprendizado vindo das reações intempestivas que já foram disseminadas. É necessário parar os impulsos e os comentários que podem gerar polêmica ... O cala-boca valeu! PELO QUE SINTO NO MOMENTO, meus medos sufocaram minha emoção. Agravando-se, pode atingir um sentimento de prisão que merece um tratamento delicado: o que eu não posso é expressar e viver! Estou perdendo O CONTROLE de meu primeiro domínio. NÃO SEI SE COMPENSA MESMO,  É VIVER ENGOLINDO marimbondo para alcançar estabilidade, prestígio, soluções, melhorias, recompensas e ajudas. SERÁ o que é liberdade de expressão? Não me lembro de nenhum mártir da educação, talvez não seja importante ser "o carpinteiro do mundo" e dar a vida em troca de simulações! Arrisco-me muito, porém a neutralidade evita conflito, todavia não forma heróis. E já não quero sê-lo.
            Qual é o pior traço de caráter que uma pessoa pode ter? Do bobo? Da mulher odiosa? Do homem com raiva? Do adolescente estranho? Do trabalhador preguiçoso? Do que tem sede de poder? Não! Esses podem receber ajuda! Mas um zombador arrogante e zangado desafia a correção e a instrução. Quero apagá-lo de minha vida! "Um espelho nos revela qual é a nossa aparência externa; nossa mente revela como nós somos por dentro." (Pv 27:19 BV). Acredito no Jacob Levy Moreno: "O homem tem medo de sua espontaneidade. Seus antepassados da selva temiam o fogo: temeram o fogo até que aprenderam a acendê-lo. Do mesmo modo, o homem temerá viver apelando à sua espontaneidade até que aprenda a provocá-la e a educá-la."
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 27/11/2016

Reeditado em 07/04/2018

Código do texto: T5836187 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário