"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mario Quintana)

"Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho." (Jonathan Swift)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

O INFERNO É PARA TODOS, ESCOLA PÚBLICA TAMBÉM ! (Um dia é do caçador, o outro é da caça!)


Crônica

O INFERNO É PARA TODOS, ESCOLA PÚBLICA TAMBÉM! (Quem morre sem reagir não amou a vida)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Se peca quem deixa de fazer alguma coisa BOA, também mentem omissores da verdade! E dignos de pena igualmente SÃO os que propiciam meios para tais comportamentos. Ainda podemos ver os elementos do inferno na porta do céu, impedindo a entrada dos amantes da rotina e das coisas padronizadas. lugar de reacionários! Quanto vale um céu vazio ou um inferno superlotado? O sofrimento do céu é destinado aos vivos, e o descanso do inferno é para os mortos. Aí, os seguimentos religiosos se fundem nas chamas frias do inferno ou no vapor quente do céu! E no final, todos desfrutam equilibradas sensações o seio da terra.
          Antes de desmoralizar alguém de quem tampouco goste ou de lhe prescrever um destino por vingança, assista ao filme de Alain Corneau: "Crime de Amor". E nunca se esqueça, que se uma pessoa perde a honra, então nem tem mais nada a perder, e se não tem nada a perder, é uma pessoa perigosa, torna-se "homem bomba" facilmente, restando apenas mostrar sua capacidade de recuperação aos invejosos, e ela vai até às últimas consequências. E quase sempre termina por cima, e se morre leva outros consigo.
          Tomem cuidados difamadores, perseguidores, malfazejos e praticantes do bullying! Um dia é do caçador, o outro, é da caça. Nem por isso, tantas vezes, fui ameaçado de morte por alunos analfabetos funcionais que se julgavam cheios de direitos, indisciplinados de notas baixas, estudante no turno noturno ou das trevas. Estou completamente perdido, a não ser que o bem vença o mal! 
          Tudo em uma Unidade Escolar promove o espírito de competição, mesmo sendo diferente daquela como existe na natureza em que um come o outro só para matar a sua fome. Cá entre nós, entramos na competição a fim de parecer melhores, ou seja, por vaidade. Mesmo em companhia e com objetivos iguais, os professores entre si também negativamente se unem como polos de forças opostas: Antítese do politicamente correto! Lembrando sobre a vaidade, parece-me ser ela jamais qualidade do Céu! Os professores são a única categoria pagadora da taxa sindical e nem abraça a causa da entidade. Por sua vez, o sindicato dos professores defende os próprios interesse, os quais, quase sempre, não são os mesmos da categoria. 
           No seu inferno está meu céu, nem preciso morrer tendo o propósito de adentrá-lo, porém no seu céu está meu inferno, morro nele. Minha prática é a semântica desta palavras do Marco Aurélio: "O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele". Estar na direção oposta de quem pretendem me usar com disposição de se dar bem na vida, já é de grande felicidade. É de minha índole luta para viver, então reafirmo que quem morre sem reagir não amou a vida.

         
Claudeko
Enviado por Claudeko em 30/11/2011
Reeditado em 28/01/2012
Código do texto: T3365011


Comentários



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário