"Todas as coisas complexas estão condenadas à decadência." (Buda)

"Evoluir não é melhorar. A lagarta jura que a borboleta é a sua decadência." (Fabrício Carpinejar)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 27 de abril de 2013

VOCÊ ABUSA DE CRIANÇA? (Todos fazem isso até sem perceber!!!)



Crônica Poética

VOCÊ ABUSA DE CRIANÇA? (Todos fazem isso até sem perceber!!!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

         Toda amizade entre um adulto e uma criança é um abuso — haja só responsabilidade social. As brincadeiras são pesadas demais. Eu abuso de mim mesmo ou das crianças que existem dentro de mim. Por não gostar das de fora; brinco sozinho com as palavras dos outros adultos, que fazem barulho em minha boca. De vez em quanto, brinco com outros adultos de palavras infantis. Brincar com alguém significa: Zombar; Gracejar; Aproveitar; Desfrutar;  Levar de maneira imprudente; Manipular (algo) sem o devido cuidado; Oscilar; Ter relação libidinosa com. Todos fazem alguma dessas coisas às vezes até sem perceber!!! A escola ao abusar das crianças ainda gradua uns mais importantes que outros!
         A cachorrinha não suporta as brincadeiras da cadela adulta, mas são obrigadas a conviver juntas no meu quintal. Convidado pelos grunhidos finos de socorro, eu as observo incansavelmente: o corre-corre, o morde-morde; a novinha termina sempre chorando. Se ainda está viva é porque eu sempre intervenho. Esta é minha brincadeira de animal: corro-corro para separá-las, e elas correm-correm para me incluir no estranho jogo. Só termina quando eu acerto um pontapé forte em uma delas, que sempre é a menor por ter pouca habilidade para fugir.
          Nesta modernidade, em que os animais são mais valorizados que os seres humanos, FILHO QUER PÃO, PEDE-PEDE; PAI DÁ PEDRA!!! O mundo está cheio de adulto sem estabilidade, que carece de equilíbrio emocional, que não está no seu juízo perfeito, que apresenta desequilíbrio mental,  desenformado — perdeu a forma — gente que também foi uma criança "abusada". (Recomendo assistir ao filme "Idiocracia". Está no youtube. Alan Caetano Afonso já assistiu e comentou: "[...]Brinca-se muito com a incapacidade de pensar, nossa extrema preguiça tendo como exemplo de tal preguiça, uma poltrona que é privada e serve para contemplar a televisão que exibe um programa que não foge muito da nossa velha conhecida “vídeo-cassetadas”. Não precisamos ir para o futuro para falar que nós seres humanos, dotados de uma inteligência considerável, perdemos horas da nossa vida olhando uma porcaria de um eletrodoméstico luminoso que exibe imagens de outros seres humanos em situações acidentais, em que na maioria das vezes causam dor ou vergonha ao acidentado [...]"). Se rir dos outros é brincar de fazer bullying com a criança interna dos outros.
           Abusa-se de uma criança quando lhe diz sim ou lhe diz não fora de tempo. Não temos saída, pode ser um abuso desiludir ou iludir uma criança. "Quanto maior o poder, mais perigoso é o abuso." (Edmundo Burke)


Enviado por Claudeko Ferreira em 04/11/2012
Reeditado em 27/04/2013
Código do texto: T3968156
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Postar um comentário