"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 6 de abril de 2013

"REFINDANDO" ("Toda a infelicidade dos homens nasce da esperança." — Albert Camus)



Crônica Poetica

"REFINDANDO" ("Toda a infelicidade dos homens nasce da esperança." — Albert Camus)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

         Vá, minha Musa inspiradora, aonde for e até por caminhos tortuosos, eu lhe espero; quando voltar, se ainda restar fôlego em mim, aceito o que sobrou de si. Se não voltar, deite-se no seio da terra quando lhe prover, que por aqui farei o mesmo. Pois, certamente nos encontraremos num lençol freático qualquer. Aí a chamarei de Minha "filha pródiga", talvez devesse me chamar "Vânio" ou "Vanuso", pois, tenho tudo a ver com a esperança. "É horrível assistir à agonia de uma esperança." (Simone de Beauvoir).
          Quem sabe, queira ser convencida do que quero, cativada por um bom cavalheiro, ou ainda um joguete em minhas mãos certo como a flecha do cupido, um charme que seja! É só abrir o coração e ver que estou em meu limite, e se é pouco, some com seu tudo, o que tem para me doar, ou vai querer me ver o tempo todo nessa vidinha vegetativa SEM escolhas! Se eu vegeto, clamo por você como uma árvore, por seu adubo, ou, pelo menos me deixa ser seu adubo, pois já estou morto de saudades. De adubo em adubo a vida faz brotar outras vidas. Até lá!!!
           Se o corpo é a prisão da alma, liberteM-me por completo os deusES para a vastidão do infinito. Censo comum: "Só nos libertamos dessa prisão com a morte do corpo físico. Por que não pode ser ainda vivos, com o poder da imaginação? Apesar do medo que todos temos da morte, deve ser bom se libertar das limitações do corpo, dos sofrimentos desse mundo de provas e expiações e voltar ao nosso estado verdadeiro de espíritos; retornar à nossa "casa".
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 26/10/2012
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T3953173
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: