"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 7 de junho de 2014

O ORGULHO DE DEUS (Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus? )


Crônica

O ORGULHO DE DEUS (Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus? )

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Senti que uma estranha sensibilidade tomou conta de mim naquele momento ao olhar, mais uma vez, aquela aluna sempre bem trajada. Deixei que minhas emoções desequilibradas viessem à tona e tomassem conta de meu coração. Eu pretendia apenas elogiá-la pela sua forma de vestir comportadamente. Então, tomei a liberdade de lhe dirigir a palavra, mal comecei, aproximei-me dela e não sei, de fato, por que, mas comecei como quem não queria nada: — "Você é crente?" ELA ME RESPONDEU QUE ATÉ O DIABO ERA CRENTE. ENTÃO SENTI SAUDADES DO TEMPO QUE PARA OS CRISTÃOS O DIABO ERA SÓ INIMIGO, AGORA DEPOIS QUE INVENTARAM OS EVANGÉLICOS, O DIABO VIROU CRENTE! Por que a religião sempre se aproveita dos ingênuos? Nossa Senhora de Fátima apareceu para as crianças; os anjos apareceram para os pastores, sendo que o homem do campo pode até não ser assim tão ingênuo, mas com certeza é rude, simples e sem leitura, susceptível aos grandes golpes! As igrejas de garagem estão cheias de semianalfabetos explorados nos dízimos e ofertas. Enfim, aprendi que um golpista sempre tem por alvo o ignorante! Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus?
           Os espertalhões!  Os que pensam que estão enganando o professor quando colam com técnicas avançadas; Os que por ciúmes não admitem que lhes ensine; Os que retem o lanche muitas vezes furando a fila da cozinha; Os que não ligam para as provas diagnósticas do governo para se vingar pela má qualidade do que lhe é fornecido gratuitamente; Os que vão à escola para fugir dos afazeres de casa e desestimular o professor, perguntando por que ele veio; Os que trazem seus pais à escola para perguntar ao professor porque o filho deles tirou aquela nota; Os que tomam emprestado o telefone "top de linha" da amiga para mostrar que está podendo e fica a aula todo com o fone auricular, entulhando os ouvidos de porcaria.  Este é o aluno destaque que o conselho de classe escolheu, e disfarça muito bem, pois tem notas altas. Não vou deixar que eles me reduzam em mero separador de brigas: é perigoso! A culpa é do Governo quando analisamos o que disse Abraham Lincoln: "Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios".
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 19/03/2014
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T4735355
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário