"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 7 de junho de 2014

O ORGULHO DE DEUS (Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus? )


Crônica

O ORGULHO DE DEUS (Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus? )

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Senti uma estranha sensação naquele momento ao olhar, mais uma vez, àquela aluna, como sempre bem trajada. Parecia-me que tinha uma áurea ao derredor! Deixei minhas emoções desequilibrar-me, por um instante, e tomar conta de minha lucidez. Perdi o controle de meu profissionalismo, eu queria mais do que só elogiá-la pela sua elegância; queria um debate também, verificando o seu intelecto. Porém, fiz-lhe uma pergunta simples: — "Você é crente?" ELA ME RESPONDEU QUE ATÉ O DIABO É CRENTE. ENTÃO, SENTI SAUDADES DO TEMPO QUE PARA OS CRISTÃOS O DIABO ERA SÓ INIMIGO, AGORA DEPOIS QUE INVENTARAM OS EVANGÉLICOS, O DIABO VIROU CRENTE! Então, assim Como ele é um grande leitor da bíblia é também evangélico, ainda segue o Cristo para descobrir falhas, é cristão; mais do que muitos que conheço, inclusive eu. E sobretudo, deve se encaixar na categoria Gospel por ser músico. Foi o que pensei, retirando-me calado.
           Continuei com a reflexão solitária. Por que a religião sempre se aproveita dos ingênuos? Nossa Senhora de Fátima apareceu às crianças; os anjos apareceram aos pastores, sendo que o homem do campo pode até não ser assim tão ingênuo, mas como geralmente é rude, simples e sem leitura, susceptível aos grandes golpes! As igrejas de garagem estão cheias de semianalfabetos explorados nos dízimos e ofertas. Enfim, aprendi que um golpista sempre tem por alvo o ignorante! Cá na academia, entre os estudados, quem é digno do orgulho de Deus?
           No alunado, supostos formandos, existem os espertalhões!  Os que pensam que estão enganando o professor quando o colam com técnicas avançadas, porém enganam a si mesmos; Os que por ORGULHO de forma alguma admitem que lhes ensine, por isso tem a tolice como lição; Os que retem o lanche muitas vezes furando a fila da cozinha; Os que BOICOTAM as provas diagnósticas do governo, vingando-se pela má qualidade do que lhe é fornecido gratuitamente; Os que vão à escola fugindo dos afazeres de casa e para desestimular o professor, perguntando por que ele veio; Os que trazem seus pais à escola para perguntar ao professor porque o filho deles tirou aquela nota; Os que tomam emprestado o telefone "top de linha" da amiga, mostrando-se e fica a aula todo com o fone auricular, entulhando os ouvidos de porcaria. Estes, por último, são os alunos destaques, considerados assim pelo conselho de classe sedento de números altos. 
           Nunca vou deixar que eles me reduzam em mero separador de brigas: é perigoso! A culpa é do Governo quando analisamos o que disse Abraham Lincoln: "Não poderás ajudar os homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios".
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 19/03/2014
Reeditado em 07/06/2014
Código do texto: T4735355
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: