"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 14 de abril de 2017

A CRIANÇA INTERIOR TAMBÉM ENVELHECEU ("O que é um adulto? Uma criança de idade." — (Simone de Beauvoir)


         

Crônica

A CRIANÇA INTERIOR TAMBÉM ENVELHECEU ("O que é um adulto? Uma criança de idade." — (Simone de Beauvoir)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, Dia das Crianças, vou buscar a minha bem  profundo no interior do meu ser; é um dia de sensibilidade e encanto, podemos até mesmo receber alguma experiência de fé pela comunhão cósmica. Porém, não gosto dessas aparições; lutei muito para abandonar as características de criança, não gosto delas: Desistem facilmente; total Inteligência emocional, cem por cento emotivas; Choram diante das decepções, atitude negativa; Muito medo; Curiosas demais; Dependentes; Amorais; Egoístas; Ingratas... Agora me alimento de coisas sólidas liquefeitas. Quem dera fosse mais um Dia dos Idosos! Sobre minha pele grossa está traçado o mapa das vitórias alcançadas, porém eu teria muitas coisas novas para lhe dizer, porque ser criança é fácil para todos, ser jovem é fácil para muitos, mas, idoso é fácil somente para os escolhidos: É uma missão ajudada. Comemore a sua ilusão por carregar a interpretação do senso comum, repetindo, e repetindo que quem não se tornar como uma criança não entrará no reino dos céus (Mt 18:2-10). Eu parafraseio o versículo dizendo que quem não se tornar um idoso não pode entrar no reino dos céus; pois quem morre cedo pecou gravemente, não merecia a vida, quem não merece a vida não merece o céu. Afirmo veemente que viver muitos anos já considero o desfrutar das bençãos do céu.
           Quero aproveitar muito bem cada momento deste resto de vida com os amigos de infância. Embora alguns sejam fantasmas apenas, sei que neste dia o convívio com as lembranças deles será muito agradável e será ótimo fazer durar pouco este encontro relâmpago! Porque já não importa mais os festejos, pois a vida e os sabores já estão desbotados! Detesto também bar e feiras, são lugares tumultuados. E também não sou de briga. Até porque, eu já aprendi a lidar com as imperfeições e fraquezas dos outros. 
           O mundo anda muito violento! Afinal, sou sempre muito sensível ao que minhas companhias acham, pensam e falam. Com riscos de, sem querer, acabar fazendo o que não quero e também nem o que acredito, apenas para agradar outras pessoas. Tudo isso me custará caro, mas se a oportunidade não valer a pena comigo, que vão todos ao seu próprio interior e se se visite, pois é muito importante! "De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo." (Audrey Giorgi).

_____________________

Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 30/10/2016
Reeditado em 14/04/2017
Código do texto: T5807548 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: