"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Platão)

"A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada." (Epicuro)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sexta-feira, 14 de abril de 2017

UMA CELEBRAÇÃO INFANTIL (Se o momento valer a pena... Que venham!)


         

Crônica

UMA CELEBRAÇÃO INFANTIL (Se o momento valer a pena... Que venham!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, Dia das Crianças, vou buscar a minha no profundo interior, um dia de sensibilidade e encanto, podemos até mesmo receber alguma experiência de fé pela comunhão cósmica. Porém, lutei muito para abandonar as "qualidades" de criança, não gosto delas: Desistem facilmente; total Inteligência emocional, cem por cento emotivas; Chora diante das decepções, atitude negativa; Muito medo; Curiosa demais; Dependente; Amoral; Egoísta; Ingratidão... Agora me alimento de coisas sólidas... Quem dera fosse mais um Dia dos Idosos, sobre minha casca grosa, porém eu teria muitas coisas novas para lhe dizer, porque ser criança é para todos, ser jovem é para muitos, mas, idoso é para os escolhidos: É uma missão. Comemore a sua ilusão por carregar a interpretação do senso comum, repetindo, e repetindo que quem não se tornar como uma criança não entrará no reino dos céus (Mt 18:2-10). Afirmo veemente que viver muitos anos já considero o desfrutar das bençãos do céu.
           Quero aproveitar muito bem cada momento deste resto de vida com os amigos de infância. Embora alguns sejam fantasmas apenas, sei que neste dia o convívio com eles será muito agradável e será ótimo programar um encontro relâmpago! Duro é encontrar quem queira sair para uma pizzaria, pois a vida e os sabores já estão desbotados! Detesto também bar e festa são lugares de gente com a aparência jovem, só serve se for assim, para se sair bem. E também não sou de briga. Até porque, eu ainda não aprendi a lidar com as imperfeições e fraquezas dos outros. O mundo anda muito violento! Afinal, sou sempre muito sensível ao que minhas companhias acham, pensam e falam. Com riscos de, sem querer, acabar fazendo o que não quero e também nem o que acredito apenas para agradar outra pessoa. Tudo isso me custará caro, mas se o momento valer a pena... Que venham todos ao meu interior, se se visitar não for importante! "De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo." (Audrey Giorgi).
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 30/10/2016
Reeditado em 14/04/2017
Código do texto: T5807548 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário