"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mario Quintana)

"Todos desejam viver muito tempo, mas ninguém quer ser velho." (Jonathan Swift)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

domingo, 21 de maio de 2017

QUANDO (CIFA)Z, AJUDA OU ATRAPALHA? (Alguns bem intencionados também compartilham de minha postura de Cifa.)



Crônica

QUANDO (CIFA)Z, AJUDA OU ATRAPALHA? (Alguns bem intencionados também compartilham de minha postura de Cifa.)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            O tempo passa, por isso passou rapidamente a sexta feira, como disse Nelson Rodrigues: "Sexta-feira é o dia em que a virtude prevarica".  E daqui, olhando para trás, vejo o outro lado de mim, junto aos meus inimigos vencidos. Ali também ficou minha musa, ainda que não me acompanhasse, está fazendo sinal de resistência ou simplesmente me mostrando o dedo do meio, talvez ficará por lá este fim de semana. Então, eu cá na solidão, do meu lado bom, procuro uma parceria que me ofereça a estrutura e a confiabilidade que tanto preciso para eu ser eu como um todo. Embora as preocupações tenham também de estar presente, há uma maturação importante associada à superação de dificuldades. Disse Aristóteles: "O homem solitário é uma besta ou um deus". Eu sou um deus besta! Gosto da solidão, ela me faz bem! Preciso de melhor concentração para agir com a vida diária de forma reconstituinte. Preciso de tempo para isso! Hoje não é meu dia de sofrer, é sábado, e não é você que vai fazer... Encontrei a mim mesmo!
            Hoje, eu queria dar mais atenção para quem eu amo e não me esquecer de investir em mim mesmo. Apenas me sobrou a faísca do egoísmo de querer pensar só em mim mesmo! Pois, não foi possível conciliar as duas coisas, então preciso desenvolver minhas habilidades e trazer à tona todo o meu potencial. Quem sabe, fazer um curso, ler mais para não deixar as oportunidades se perder só porque eu não tenho em meu currículo o mínimo necessário aos cargos que almejo. Eu estou consciente de meus limites e potencialidades. Todavia me rebelei por isso também, joguei fora a oportunidade de fazer a capacitação para os professores, oferecida pela secretaria de educação, só porque era sábado com cara de sexta feira. Então me justifiquei nas redes sociais, dizendo que todo mundo tem receita para o professor, como se ele fosse o culpado de todos os desarranjos da educação pública, mas ninguém tem, para o aluno. Se eles (alunos) soubessem ser aluno, não teria professor ruim! O que falta é o tal do aprender aprender. Alguns bem intencionados também compartilham de minha postura de Cifa.
           Todavia, mais antes não tivesse tirado um momento para profunda esta reflexão acerca das experiências profissionais. Alguma aresta está me impedindo de progredir em alguns casos. Inimigos me alcançaram! Quando vou amadurecer?!
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 31/10/2016
Reeditado em 21/05/2017
Código do texto: T5808681 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário