"Tardar não é falhar. É apenas o ato de ponderar." (Milena Jane Maluf)

"A maneira mais correta de resolver um problema é transferir para outra pessoa." (Vitor Curioso)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sexta-feira, 26 de maio de 2017

VIDA DE ELEITOR (O amanhã chegou hoje, após a comoção do pleito político)


CRÔNICA

VIDA DE ELEITOR (O amanhã chegou hoje, após a comoção do pleito político)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Eleição de políticos profissionais, logo hoje, um dia muito importante para a cidadania. E eu vou empreender uma viajem arriscada, escolher um vereador que me represente por 4 anos, prefeito nem se fala! Na próxima, escolho o presidente! Estou acometido por uma ansiedade descomunal, pelo o desejo do fazer diferente. Não vou negar que é um bom dia para acomodações, mesmo que o desafio seja superar a dúvida. Preciso de um distanciamento emocional e muita frieza. Ainda que os interesses individuais falem mais alto, convém dispensar alguma atenção à coletividade, a fim de contribuir com a harmonia geral. diz o senso comum que não se pode perder o voto. Isso já vêm ocupando a minha mente: nada mais coerente do que votar em um ex-aluno, talvez ele aprendeu meus modos, pois confio em mim. Você não...? Ação invalidada!
            O amanhã chegou hoje, após a comoção do pleito político e o retornar da seção, sinto-me de alma lavada, cumpri o meu dever de procedência. Alguma perda pode ocorrer em minha vida, a ideia é de limpeza, pois o sabão leva restos de pele também. É uma dor necessária, ver quem eu apoio perder. Eu perdi meu voto! Como assim dizer, foi como se eu tivesse votado nulo, a urna eletrônica me ajudou, pois o mesário usou as digitais dele para abrir minha oportunidade, ou melhor, para desbloquear a urna para minha vez, por que os meus dedos não foram reconhecidos, então já que estou nulo eu anulei meu voto, pois também não tinha minhas digitais, quem escolhi para votar. Porém, num sentido mais amplo, é como se extraísse um dente podre e ficasse banguelo.
            Amanhã estarei mais maduro! Vou procurar extrair o melhor dessa fase, principalmente satisfação pela vida. Estou me certificando de que a pressão emocional não irá mesmo impedir o que precisa de apenas um impulso. Ainda que eu não precise de seu empurrãozinho...
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 01/11/2016
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T5809511 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário