"Até o palhaço mais alegre do circo, pode chorar em um dia de folga." (Nátaly Seckler)

"Um bom descanso é metade do trabalho." (Provérbio iugoslavo)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 24 de junho de 2017

RESSIGNIFICANDO A VIDA (Não devo permitir interferência mal sintonizada na minha vida)



Crônica

RESSIGNIFICANDO A VIDA (Não devo permitir interferência mal sintonizada na minha vida)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje, domigão, contemplo a natureza, separando as coisas que amo das que já amei, todavia para mostrar que Ele (YHWH) está no controle, nada considero desprezível.  Vi um pássaro preto separando, para esconder em lugares diferentes e seguros, seus filhotes pretos e robustos. Cá comigo, por eu não saber escolher, poderei perder alguma coisa, algo que tenha mais valor sentimental do que monetário. Contudo, quero marcar este domigão com idealismo e ousadia, buscando experiências transformadoras em detrimento do simples e trivial. Porém só vai ser confortável se tiver sabor de novidade, por isso estou saindo da zona de conforto. Irei à "feira" comprar alguma coisa... mas, o que devo comprar?
            Para esta ocasião, algumas de minhas esperanças e expectativas dão sinal. Parece-me que a amizade e as relações sociais vão ganhar novo fôlego. Estou aproveitando o feriadão para abraçar com criatividade os frutos do trabalho, sempre disposto a contornar diferenças ideológicas evidenciadas pela tensão na área comunicativa. Terei êxito. Mas, terei que voltar a atenção para mim mesmo e para minha aparência. Tenho que cuidar mais de meu corpo, minhas roupas, e sempre me apresentar bem quando for a alguma atividade social, desde passeios como amigos a jantares formais. Chegou meu momento de ser reconhecido por meu potencial. Será se vale a pena?
            Ainda neste momento de expansividade, é necessário que eu também saiba quais são minhas potencialidades. É chegada a minha hora de deixar a timidez de lado e começar a me valorizar mais, divulgando a todos as minhas habilidades. Só preciso ter o cuidado com o que estou divulgando para não me prejudicar. Tenho que vender o que tenho realmente. Convém-me ainda não me envolver nos problemas dos outros. Tão pouco devo permitir interferência MAL SINTONIZADA na minha vida. Há gente teimosa em meu caminho, resta-me bons argumentos e muita paciência para com essa gente.
Kllawdessy Ferreira


Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 01/11/2016

Reeditado em 24/06/2017
Código do texto: T5809520 
Classificação de conteúdo: seguro


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário