"A incoerência alheia, é um dardo certeiro nas certezas e vontades que carrego." (Camila Custodio)

"A incoerência é o sentido do homem" (Marcos Neves Monteiro)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 26 de agosto de 2017

DESPRESSURIZANDO-ME NO ECLIPSE TOTAL ( "Das nuvens, eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse." — Stephenie Meyer)



Crônica

DESPRESSURIZANDO-ME NO ECLIPSE TOTAL ( "Das nuvens, eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse." — Stephenie Meyer)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Sinto que minha vida se aproxima de um momento especial, acabou a comoção do eclipse total (21/08/2017); cabelinhos cortados na lua nova e muitos elogios! Um momento de encontro comigo mesmo, fora de interposição, não quero fazer sombra em ninguém, que minha luz venha de dentro. O encontro do equilíbrio interior, da harmonia, do sentimento puro e verdadeiro, ilumine o meu derredor! Estou sentindo uma grande energia, uma vibração enorme! Mas, como aproveitar este momento e viver intensamente? Um prazer a muito não vivenciado! Estou até com a folga para avaliar propostas e possibilidades. Por isso, estou me despressurizando dos excessos perturbadores. Do que eu deveria ter cuidado...?
           Vendo-me dizer assim, parece até que estou feliz! Não do jeito de vocês, assistindo ao espetáculo do céu, comendo e bebendo como se fosse uma farra. "Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los."(John Stuart Mill). Por isso, não gosto de comer, de dormir e muito menos de sexo, só para não ter de tomar banho antes e depois! Apenas o necessário para manter incidência de felicidade que já consegui. Pensando nisso: como unicamente o suficiente para viver e me privo do viver para comer; Dormir se parece muito com morrer e não me agrada essa ideia; transar é muito esforço para pouco prazer, o orgasmo de cinco segundos não vale a meia hora de suor; banhar estraga a pele, os óleos naturais nos protegem dos que querem nos "picar". E me defendo com as palavras de Albert Einstein: "Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e deixo este tipo de satisfação aos indivíduos reduzidos a instintos de grupo". Por que as pessoas comuns se esforçam tanto para mostrar que estão sentido prazer ou desfrutando da vida?

           Eu gostaria de escrever, dizendo que hoje vou curtir mais minhas coisas. Porém li tantas notícias sobre o eclipse do século que não me inspirou mais nada, apenas o que já disse. Acho que aproveitaria melhor o tempo se estivesse fazendo pequenas arrumações, consertando algumas coisas e limpando aquelas gavetas cheia de coisas inúteis que costumo guardar e que só ocupam espaço e fazem-me perder um tempo enorme quando quero procurar algo necessário, como se fosse um dia feriado. Mas, na verdade, na hora do evento, eu estava animado e absolvido no trabalho de lecionar. Quem quiser seguir meu exemplo está na hora! Forte conexão com temas ligados à vida social e cultural me faz meio visionário. Então, vou anotar todas as impressões de hoje para trabalhar com elas durante o resto da vida. E uma delas é Evitar a companhia de gente teimosa e rude.

             Depois disso tudo, espero ter uma boa perspectiva da minha vida a partir deste eclipse solar em Leão. Já que meu signo é Câncer, e meu elemento é água que apaga o fogo, espero que o caminho da penumbra me leve a viajar, a estudar, a ter fé. Que as energias escuras estimulem o meu intelecto e a minha espiritualidade por ser um signo próspero. Normalmente, esses encontros do sol com a lua sugerem um grande fortalecimento interno que me guia em minhas iniciativas: novos temas para novas crônicas. Eu também devo conhecer pessoas para construir um ambiente amigável, pois a rotina caleja. Eu já estou cansado de viver ou de enfrentar esse marasmo que JÁ me incomodam POR MUITO tempo. É HORA DO meu eu interior sentir-se aliviado, sem tanta pressão. Vou ter que defecar isso, e vou fazê-lo em um banheiro público sem porta e sem papel higiênico ESCREVENDO NAS PAREDES COM FEZES. Afinal, em todo caso, lembro-me que não é tudo na minha vida que precisa ser exposto às pessoas. Mas, estou "cagando E ANDANDO" PARA isso! E tenho algumas necessidades que só posso satisfazê-LAS quando estou longe do pudor.
            "Das nuvens, eu posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse." (Stephenie Meyer - Eclipse).
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 02/11/2016

Reeditado em 26/08/2017

Código do texto: T5810547 

Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário