"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 30 de dezembro de 2017

ESPERANDO BOAS NOTÍCIAS ("Noticias boas estão se tornando raridades" — (Vinicius Bispo Amorim)



Crônica

ESPERANDO BOAS NOTÍCIAS ("Noticias boas estão se tornando raridades" — (Vinicius Bispo Amorim)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Este é o dia mais importante do mês de dezembro. Nada novo, só algumas retrospectivas de tudo de ruim que aconteceu durante o ano findo. Rimos da miséria dos outros, de certa forma, isso nos dá alegria, porque não foi conosco. A cidade envolta em luzes coloridas, é Natal, o povo canta! E eu aqui escutando os estrondos dos fogos da meia noite do lendário dia 25, de olhos bem arregalados. Entro em estado de depressão, recorro às redes sociais, esperando que os outros me compreendam e se aproximem. Sim, e vai ser assim, porque minha doença já está enraizada. O meu desafio para esta festividade é de me expressar como eu gosto: Quieto em meu canto. Agora se vier alguém, a gente "viaja" junto!
           Ao entardecer do Natal, e eu ainda aguardando boas notícias. Nada! Eu queria avaliar, comprar e negociar. Mas, não teve como fugir da rotina! Resta-me ter paciência, mais um pouco, duro é ver o Papai Noel em meio a esta escuridão densa do meu quarto, que me faz zunir os ouvidos. Sinto medo, talvez o medo do rio antes de entrar no mar! Então as palavras de Osho me confortam: "Dizem que antes de um rio entrar no mar, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada que percorreu, para os cumes, as montanhas, para o longo caminho sinuoso que trilhou através de florestas e povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. O rio precisa de se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entrar no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas de tornar-se oceano." Mesmo que o dom da paciência e da espera se destaque é inútil esperar demais pelo caminho. Porém, no mar, "Se você não se atrasar demais, posso lhe esperar por toda a minha vida." (Oscar Wilde).
           O melhor para mim neste momento é deixar o barco correr para fechar o dia com chave de ouro. Vai ser mais proveitoso e menos traumático deixar que tudo aconteça sem fazer resistência. Mudanças automáticas deixam marcas, quando nos transformam! Deus não se importa comigo de forma particularizada, senão eu estaria em melhor condição que você. Quem tem a semelhança de Seu Deus é assim para defendê-Lo. Na verdade, eu tenho apenas sua semelhança, não a de Deus! Porque você me dar presente no natal de Jesus, e Ele não me tira do abismo último!
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016

Reeditado em 30/12/2017
Código do texto: T5813101 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um Natal solitário e reflexivo, sem muitas expectativas. Medo de entrar no "mar", mas sabendo que é preciso arriscar. A paciência é importante, mas não podemos esperar demais pelo caminho. Melhor deixar as coisas acontecerem sem resistência e aceitar as mudanças que elas trazem.