"O amor com fé suplanta toda depreciação." (Alessandro de Oliveira Feitosa)

"Na desvalorização do passado está implícita uma justificativa da nulidade do presente."(Gramsci)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 16 de dezembro de 2017

HAJA UM INTERVENTOR EM CADA ESCOLA ("Milagre é tudo aquilo em que houve intervenção Divina e que a ciência não conseguiu explicar por meio do ceticismo científico." — Herbert Alexandre Galdino Pereira)



Crônica

HAJA UM INTERVENTOR EM CADA ESCOLA ("Milagre é tudo aquilo em que houve intervenção Divina e que a ciência não conseguiu explicar por meio do ceticismo científico." — Herbert Alexandre Galdino Pereira)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Ontem eu estava aqui num intervalo, entre uma pena e outra, pensando quando vou ter um bom momento profissional, ser reconhecido no trabalho pelas minhas realizações e minha dedicação!!! Tanto no Estadual quanto no Municipal,  realmente está puxado, estou dosando o esforço e controlando a ansiedade. Mas, talvez seja este só um momento de racionalidade, no qual clamo por serenidade e força interior! De repente, a felicidade natalina bateu em meu portão literalmente, Papai Noel se lembrou de mim. Aliás, nunca duvidei de sua existência. Assim minha gratidão tornou-se maior ao Deus dos benevolentes, visto que batem em minha porta, quando não são as Testemunhas de Jeová, são cobradores e agentes sanitários. Porém, dessa vez, foi o Diretor interventor do Colégio trazendo-me um Panetone com as boas vindas festivas do Natal, e olha que ainda estou em licença... Qualquer um se esqueceria do funcionário inativo temporariamente. Num caso como esse, muitos outros gestores gostariam que sobrasse panetone, então se justificavam facilmente com o "se não forem buscar..." E viva o natal da intervenção, mais antes tivesse acontecido. Agora percebo que está surgindo uma fase propícia a fazer escolhas importantes, pois meu senso de oportunidade se eleva e, quando é assim, conduz-me rumo a caminhos promissores. Ainda que piorar não tivesse mais jeito, não perdi a fé. Este é um momento de oportunidades. Tenho que acreditar, vou ser mais racional e objetivo nas conversas que tratam dos recursos emocionais e financeiros de minhas relações. Os deuses estão cuidando de mim!
            Não vou mais resistir as mudanças que estão acontecendo ao meu redor. Vou deixar que as coisas tomem seu rumo natural e não quero manipular as situações. Acho que o melhor a fazer é administrar os impulsos nessa longa fase de transição e me adaptar. Essa mudança já era necessária e até que demorou a chegar. Só me sinto um pouco melancólico diante dos problemas corriqueiros de toda mudança. Tomara que a recompensa FIRME-SE EM estabilidade e bem-estar! Estou começando hoje a viver como se fosse meu aniversário, relembrando tudo o que me esqueci ou escondi de mim mesmo nos últimos anos. Precisava mesmo que alguém me ajudasse rever o passado sem deixar inquietações mentais e sem me tirar do caminho.
            É agora em que devo usar todo o meu potencial. Sinto, que de alguma forma, fui reconhecido pelo meu valor. Sim, minhas ideias estão sendo usadas e meus projetos concretizados. É claro que ainda não posso abandonar meu lado estrategista. Já que outras pessoas podem ter chegado antes de mim. Todavia as pessoas que me apareceram ontem são as melhores para o meu caminho de sucesso. Um feliz natal e próspero ano novo para todos nós. Arre 2018!
Kllawdessy Ferreira
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/11/2016

Reeditado em 16/12/2017

Código do texto: T5813095 

Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário