"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 11 de agosto de 2018

ESTADO DE APOSENTADORIA ("Quero conhecer o mundo expansivo que há dentro de mim." — Lorrana Guimarães)



Crônica

ESTADO DE APOSENTADORIA ("Quero conhecer o mundo expansivo que há dentro de mim." — Lorrana Guimarães)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Hoje, acordei com uma energia diferente. Como diria Arthur Schopenhauer, “O extrovertido é o ser que não suporta o tédio de ficar consigo mesmo”. Decidi, então, alimentar meu blog e atualizar minha conta do Facebook. Afinal, quem não arrisca, não petisca, certo?

            No entanto, uma inquietação me assaltou. Será que estava me expondo demais? A internet é um palco aberto e todos têm direito à fala. Mas, como Valter Marinho bem colocou, “Se você for comunicativo e educado você pode até não ter nada, porém você tem tudo!”.

           A cada semana, tento seguir o conselho de Rosângela Aparecida Ribeiro: “Seja afável com aqueles que precisam de seu afago, você vai ver que a recíproca será dobrada”. Mas, como equilibrar isso com a sabedoria de Benjamin Franklin, que diz: “Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum”?

           Nesse momento de reflexão, percebi que estava me tornando mais flexível para os prazeres da vida e atividades sociais. Estava pronto para enfrentar o novo começo… Não queria receber fluidos ruins; nesta fase, queria ter apenas coisas boas, planejadas e grandes.

            Decidi, então, abrir-me para as pessoas que se aproximavam, afinal, como disse Mestre Arievlis: “Ser carismático é influenciar pessoas e ambientes onde estão de uma forma natural e agradável. Carisma não é uma conquista, é um talento, você nasce ou não assim”. Queria novos amigos, minha vida andava meio monótona. A união de novos esforços sempre traz prosperidade e alegria…

            E assim, encerro essa crônica, lembrando as palavras de Janes Fidélis Tomelin: “Na Luta, na Labuta, na Tributa; Ligeiro, lépido e fagueiro.” Que venha a próxima temporada!

Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 08/03/2017
Reeditado em 11/08/2018
Código do texto: T5935183 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: