"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 16 de março de 2019

FERINO ("Quanto mais sincero, mais espinhoso, mais cortante, mais ferino. A verdade machuca, mas deveria exaltar" — René Venâncio)



Crônica

FERINO ("Quanto mais sincero, mais espinhoso, mais cortante, mais ferino. A verdade machuca, mas deveria exaltar" — René Venâncio)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje, a semana começa "animadinha" para mim; as coisas já começaram me acontecer, nesse domingo, o suficiente para ser entendidas como toques ou avisos para eu repensar sobre meus projetos e planos para o futuro. Tenho de considerar a possibilidade de mudar algumas direções. Devo ter a atenção para não me deixar levar pelas vozes do cemitério, para não atrapalhar minha decisão em tomar iniciativas criativas que me auxiliem a lidar com a vida de forma pacífica e calma. "Tudo tranquilo e favorável", que nada! Suas influências me motivam para sentimentos antes entorpecidos no meu interior: raiva, desejo de vingança, e não posso me deixar levar por eles. Danem-se..."O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa." (Fernando Pessoa).
            Estou com os hormônios elevados: a adrenalina, a noradrenalina, a dopamina e a testosterona. Fazendo-me mais dinâmico nos processos comunicativos. A rapidez de pensamento é uma virtude que tenho, mas a língua ferina e irresponsável pode me colocar em maus lençóis. Preciso exercitar a diplomacia e guardar para mim mesmo as opiniões inapropriadas. São minhas dúvidas a origem de minha própria insegurança. É que a opinião alheia me afeta, mas vou esforçar-me para seguir num ritmo tranquilo e certamente vou ficar bem. Tomara!
Mas, Acho que a educação escolar não é de Deus nem do Diabo, pois essas entidades não se compadecem com o fracasso de sua causa! É só cobiça humana. "Tudo que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Ninguém tem o direito de se omitir." (Chico Xavier).
            Estou tentando juntar minha vida. E tentar reajustar meus hábitos e estabelecer metas para me ajudar a reconciliar minhas obrigações. Esta mudança no conteúdo de hoje pode ser confusa, embora haja incentivo para simplificar alguns processos e um aspecto positivo para mexer com os valores morais. Embora algumas fantasias possam minar meu julgamento, eu ainda acredito que o que está ocorrendo é um bom presságio. Porque Confúcio disse: "O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude."
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 04/08/2017
Reeditado em 16/03/2019
Código do texto: T6073942 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: