"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 7 de abril de 2019

VIGIADO (" Hoje há tanta liberdade, que ninguém deveria inspecionar a vida dos outros, ainda vale o antigo ditado. Quem procura acha, e acha facilmente..." — Iria Hilária)



Crônica

VIGIADO (" Hoje há tanta liberdade, que ninguém deveria inspecionar a vida dos outros, ainda vale o antigo ditado. Quem procura acha, e acha facilmente..." — Iria Hilária)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Algum tempo, ouvi esse papo de que estão inspecionando nossa vida através do jogo Pokemon Go, isso me parece um discurso fanático de quem usa as redes sociais indevidamente, espalhando que o pokemon go é a besta do apocalipse. Todos nós que utilizamos as redes sociais o fazemos por querer ser conhecido mesmo e da maneira mais rápida e abrangente POSSÍVEL. Por que eu haveria de temer saberem quem eu sou, se sou uma pessoa boa e exemplar para todos! "Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." (Confúcio) Apesar de não jogar o Pokémon Go, não tenho nada a esconder de ninguém...ESTUDE A MINHA VIDA PARA MELHORAR A SUA! A pessoa usa seus óculos em cores, para ver as coisas mais belas, ainda dizem o que querem sem se importar em ouvir o que não querem. Isto é ganhar coragem: O artigo 19º da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) diz que “todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão”.
           Então, vocês me dão coragem para isso, ainda que preciso ter ousadias calculadas. Sei que minha naturalidade pode chamar a atenção de pessoas diferentes; por isso, vou aproveitar para conhecer pessoas novas. Por que eu estou cheio de esperança e planos para o futuro, pensando só em vocês, terei que adequar muitas das minha ideias à realidade em que vivemos. Não posso desanimar de novo, não! Se é possível dois loucos se amarem deveras, a loucura é o vigor do afeto. Nesse sentido, os "tantãs" se atraem, fazendo coisas doidas.
           Esta minha conduta ridícula é uma reação natural de proteção à sua. De tanto sofrer se aprende a viver. Ou morre vingado-se.
            Hoje pensei nos que fingem ser meus amigos: os próximos. E como eu poderia ajudá-los. Pensei nos desentendimentos e em minha decepções com eles. É certo que tenho de confiar em meus amigos, mas não posso ser ingênuo. Mesmo assim, vou me esforçar para não perder a compostura, para não perder a razão. Os sofrimentos de hoje me sugerem buscar uma válvula de escape, e tenho que ser realista fazendo uma revisão ao meu redor, não quero problema com meus animais domésticos, empregados e subalternos que me assistem.
Kllawdessy Ferreira

Comentários

Enviado por Kllawdessy Ferreira em 07/08/2017
Reeditado em 07/04/2019
Código do texto: T6076383 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: