"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 11 de dezembro de 2021

Coleção 59 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

 


Coleção 59 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

59—1 Este é o segredo da minha existência: esperar pela reação da natureza, pois quando uma lei é ferida, todas as outras, se reajustam em busca da cura. As doenças quebram leis e envenenam o organismo.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—2 Quer saber o que é ser pobre? Viva no meio deles. Ajude-os, e ficará no lugar de qualquer um. Quando não tiver mais o que lhes oferecer, morderão sua mão.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—3 Ninguém precisa fazer o papel de Deus, vingando-se. A natureza organiza-se, regenera-se e reveza seus predadores.

Claudeci Ferreira de Andrade

59—4 Outrora falar de alguém era boato, hoje é mandar recado, quem lhe escuta é um delator e prova contra você, os inimigos se gostam para lhe corrigir!

Claudeci Ferreira de Andrade


59—5 Essa execução proposta das aulas da greve cheira-me multa apenas. A tabela oficial de "reposição" discrimina só a quantidade delas a qualidade não é possível.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—6 Eu à beira do suicídio, desisti, mas achei uma grande razão libertária só para mim: Agora, cada dia, considero-me um único milagre de mim mesmo; o egoísmo me salvou. Se tiver de me suicidar, será por amor.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—7 Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, já que o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil, o qual ninguém escolheria.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—8 Ajudamos os outros por motivos egoístas, assim a religião é senão uma forma de buscar exaltação e glória pessoal! Comunhão de Autoculto!

Claudeci Ferreira de Andrade


59—9 Autoestima é a exaltação exagerada do ego! É alimentar o desejo de reconhecimento, e até exagerar em expor sua própria importância. O Lúcifer sentiu primeiro, é o autor de nossa autoestima; não sei porque o filosofo é pessimista!

Claudeci Ferreira de Andrade


59—10 Tenho medo de me perceber deus e não precisar de Deus. Ou ainda de não dar conta da consciência de minha própria identidade e ser um Demônio para Deus!

Claudeci Ferreira de Andrade


59—11 O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu? E obter como resposta, o eu sou o fulano de tal.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—12 Um aluno bravio, sem eficácia dentro da sala, usando um o livro; porém, pode ser um bom aluno no pátio da escola com as ferramentas certas. E quem o explore.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—13 O analfabetismo sustenta a escola; por isso, ela não tem interesse de erradicá-lo. Os bons alunos têm aspectos semelhantes, aprendem rápido, e nem voltam para ensinar.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—14 O novato chega ao 2º bimestre, se imana com os de mesma índole, no fundão da sala, tudo se parece. Então, faz-me uma pergunta, e eu direi quem ele é!

Claudeci Ferreira de Andrade

59—15 Leia mais, pois um homem lendo vale mais para outros que também leem. Quem escreve é inteligente, quem lê é sábio e todos convivem na desigualdade múltipla das burrices impostas pelo sistema emburrecedor.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—16 O menor não compreende o maior! Daí vem a opressão como forma de manter o cabresto nos desafortunados politicamente. E o Tiririca foi eleito deputado, e o Lula presidente. E 'as deficiências do sistema, regido por estes, acabam punido o professor', desconhecedor da diversidade: nem todo mundo nasceu para estudar, uns nasceram para ser ricos.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—17 Se alguém está revirando meus registros, uma acusação a mais precisa de todos os fatos novos, há de me acompanhar lendo todas as minhas produções escritas. Deve também fazer acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades para me ganhar. E o retorno do vento temporal trará as provas de tudo! Preciso de desafios extravagantes.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—18 A discriminação criminosa ao idoso é pior que ao negro e ao homossexual, já não sirvo para trabalhar, além do mais fantasmas tatuados nas cicatrizes de minha pele me perseguem, dizendo que nem fui bom o suficiente para ser perverso e merecer os escárnios!

Claudeci Ferreira de Andrade


59—19 Por isso, existem as cicatrizes. Jamais podemos removê-las de nossa vida, senão esqueceremos a dor e deixaremos de desejar a cura para este e outros males.

Claudeci Ferreira de Andrade


59—20 NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER! E QUEM NÃO ME QUER CONVIDO PARA FICAR.

Claudeci Ferreira de Andrade

Nenhum comentário: