Coleção 71 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)
71—1 Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?
Claudeci Ferreira de Andrade
71—2 ESTUDEI LETRAS E NÃO "JIU-JÍTSU" PARA FICAR SEPARANDO BRIGAS DE ALUNO SEM BRIO, NA SALA DE AULA.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—3 Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas esse é o bom para muitas coordenadoras. O ódio é precursor da vingança. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir; se terá sucesso, não sei; porém, já tem motivos demais para merecer o caos.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—4 Se o aluno não é amigo do professor, então a vontade exagerada para aprová-lo de qualquer jeito é reciprocidade?
Claudeci Ferreira de Andrade
71—5 O professor não pode fazer amizade com aluno nenhum, porque os outros enciumados inventam qualquer motivo para denunciá-lo; e na escola, não faltam picuinhas e há quem goste de mexericos. Por último, acusam-no de pedofilia, pois escola é cheia de "crianças" erotizadas pelas mídias. Além do mais, lidamos com adolescentes analfabetos funcionais que se acham importantes.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—6 Ontem na "Cantata do natal" na escola, ouvi de um aluno: — "Este é o Claudeci não precisa respeitar ele." De um aluno reprovado se espera tudo. Não fiquei chocado, mas queria dizer isso para você, talvez aprenda algo sobre caráter e educação familiar. Assim se explica também o medo da escola em reprovar aluno.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—7 OUTROS, AINDA, DE TANTO PUXAREM O TAPETE DE MUITOS; CAÍRAM, JÁ QUEBRARAM A SUA COLUNA DA MORAL.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—8 Mirar o professor com o celular na mão discretamente em sala de aula e fazer-lhe perguntas comprometedoras é um precedente para o aluno eliminar os que ele não gosta: — Se eles podem, por que não posso usar também essa artimanha em minha defesa!
Claudeci Ferreira de Andrade
71—9 NA EDUCAÇÃO, É COMO NO FUTEBOL, TEM-SE POR TÉCNICO OS QUE NÃO JOGAM MAIS NADA.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—10 Toda inclusão é forçada, escravizante para ambas as partes; a exclusão é natural, ressalta a individualidade de cada um. Discriminar é valorizar o diferente; o ideal é a aceitação. Sacrificar-se não é amar, mas um emprego lucrativo.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—11 Incluir é excluir, porque reforça a ideia de que não fazia, não faz e não fará parte, pois não é da mesma substância. Concordando com Aristóteles: 'A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais'.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—12 A DEMOCRACIA NOS DÁ O DIREITO DE SER DIFERENTE, E OS ANTIDISCRIMINADORES QUEREM NOS MISTURAR COM LUCRO PRÓPRIO.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—13 NA IDEOLOGIA DE GÊNERO, "ELES NÃO QUEREM IGUALDADE, MAS SUPERIORIDADE". ACHO QUE A IGUALDADE ESTARIA DE BOM TAMANHO. AFINAL, SÃO HOMO. EU PREFIRO SER INFELIOR QUE IGUAL.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—14 Então, vivemos em um mundo de homossexuais, lutando com sua sina dada por Deus para conter o crescimento populacional sem sofrer catástrofes naturais e nem minar a felicidade dos humanos. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo tem dois chifres... homossexualismo e feminismo!
Claudeci Ferreira de Andrade
71—15 NEM SÃO VEGANOS, MAS DEFENDEM OS ANIMAIS COMO SE NÃO OS COMESSEM: PARADOXO INSANO! DEPOIS, O ZUMBI SOU EU QUE GOSTO DE CHURRASCO.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—16 Tenho medo das mulheres bonitas, elas são perigosas, não têm nada a perder. As feias não podem escolher vítima alguma, compreendem melhor a dor da solidão e se vingam por qualquer coisa! A imunidade orgânica é baixa.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—16 Quando se faz vista grossa ao mau gênio de quem ensina, o Ensino dele se torna um meio egoísta para a ruína dos seus alunos, revogando a paz.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—17 Somos dos mesmos elementos químicos do belo. Nos alimentamos do belo. Vivemos no meio do belo e ainda sabemos apreciar o belo, mas, exatamente por isso, somos feios. E quanto mais nos medimos e nos comparamos, mais misturados desaparecemos no solvente, como o branco do leite é bebido pelas propriedades da água. Afinal, os diferentes se atraem para a uniformização.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—18 Um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as. Um Deus humano demais perdoa e suaviza as consequências. Por isso, a igreja insiste em humanizá-Lo, porque se beneficia com as indulgências.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—19 Pagar, com verba pública, para o vulgar estudar, é dar mais do que ele se importa com a escola, é autovulgarização do sistema educacional. E o mercado aceitando orelhas nos diplomas.
Claudeci Ferreira de Andrade
71—20 Eu e ninguém não somos culpados de nada, já nascemos com o destino pendurado no pescoço: "Enluarados". CiFA