"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ENTÃO, DEUS É PERFEITO? (O Deus de Maomé é o mesmo do, de Jesus? Islamismo é o mesmo que Cristianismo? Palestinos é o mesmo que Judeus? Alcorão Sagrado é o mesmo que Bíblia Sagrada?Ou do que está me falando?)




Crônica Filosófica

ENTÃO, DEUS É PERFEITO? (O Deus de Maomé é o mesmo do, de Jesus? Islamismo é o mesmo que Cristianismo? Palestinos é o mesmo que Judeus? Alcorão Sagrado é o mesmo que Bíblia Sagrada?Ou do que está me falando?)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as.  Ainda  fanáticos me dizem que Deus perdoa, Perdoar é tolerar o defeituoso na esperança que lhe seja útil. Outros admitem que Ele perdoa, sim, mas não elimina as consequências. Que perdão é esse? A menos que esse Deus seja humano demais, ou seu conceito de perfeição não seja o da Bíblia ou do Alcorão! E o pior de tudo é quando dizem que Ele se submete a regras de barganhas para conceder-lhes níveis apurados de perdão (indulgências plenárias). "Perdoa a nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido" (...Assim como perdoamos... é um referencial podre!), acho que Cristo não pode ter ensinado isso. Como pode ter dito, então, sede perfeitos como é perfeito o vosso pai que está no Céu? Que se conforte os fanáticos na ilusão do céu e deem seus "jeitinhos brasileiros" para gozar de um paraíso perfeito como segunda, terceira, quarta... intenções! Ou como recompensa das 70 vezes 7 que perdoaram os irmãos, ou ainda por graça de quem se lhes perdoou. E até agora, se vangloriam, dizendo: Meu Deus não é um Deus de confusão! (I cor 14:33). Com+fusão (Com = condição de companhia/ Fusão = união total, combinação íntima). Ou as traduções da Bíblia e do Alcorão são outros textos, cada vez mais distantes do original? Onde está a palavra de Deus, senão nas "folhas" da natureza!?
           Quem é seu Deus? O meu é indefinível, inconceituável e sem sentimentos, não sei dEle, mas de uma coisa sei, não me pareço com Ele. Mas, Lhe sou útil, senão eu não estaria aqui. sinto-O e a pouca sensibilidade que é permitida a meus sentidos que nem sei traduzi-las, não está à venda. Portanto essa minha preocupação já é uma forma de senti-Lo, o que com certeza já lhe incomoda bastante. Então vou parar por aqui. Os que são imagem e semelhança de Deus o são para defendê-lo. Já meu Deus não se importa comigo, de forma particular e exclusiva, senão eu estaria em melhor condição que você. "Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada." (Friedrich Nietzsche).
           Esse tal Deus cultuado pelas igrejas tão pelejadas é paradoxal demais para minha mente. Disseram-me que era tão onipresente que não podia está ausente; Tão onipotente que fez o livre-arbítrio do homem e não pode tocá-lo; Tão onisciente que não sabia que Lúcifer ia se rebelar. E Deus me livre dos adoradores de Deus perfeito que precisam defender seu Deus, maltratando portadores de livre-arbítrio dado por Deus.
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 12/02/2010
Código do texto: T2084565

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários               Comentar


06/03/2010 09:46 - Silvia Regina Costa Lima
Como vai, poeta?****Bom Dia! Vim te conhecer** Algumas questões só podem ser respondidas pelo próprio ser que questiona, pois, por mais que coloquemos algumas reflexões, nunca será a esperada por ele. Ela mora no âmago de cada ser.*** Como lidar como dogmas e credos é questão íntima, pessoal e intransferível... ***seu texto ficou muito reflexivo *****Há “Joana D’Arc” em meu poema/personagem de hoje **** Um beijo azul


03/03/2010 19:09 - Francismar Prestes Leal
Reflexão profunda, caro colega! Deus é perfeito, o homem... Abraços!


12/02/2010 23:57 - Só Edvar
Essa historia,ou estoria da muito pano pra manga.muito bom seu texto.abraços.



Nenhum comentário: