"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 7 de julho de 2023

ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (22): Além das Palavras, a Busca pela Verdade Viva.

 


ANTOLOGIA DE CRÔNICAS REFLEXIVAS À LUZ DA SÃ CONSCIÊNCIA — Crônica (22): Além das Palavras, a Busca pela Verdade Viva.

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Era uma manhã ensolarada, com o aroma suave das flores emoldurando o ar. Encontrei-me imerso em uma reflexão profunda sobre o significado da verdade em nossas vidas. Quantas vezes nos contentamos em conhecê-la apenas intelectualmente, sem mergulhar de fato em sua essência e nos comprometermos com ela?

Acreditei, por muito tempo, que bastava acumular conhecimento, encher minha mente de teorias e conceitos, para compreender plenamente a verdade. No entanto, algo dentro de mim sussurrava que essa visão era apenas uma parte da equação, uma visão limitada e restrita.

Percebi que a verdade vai além das palavras, dos conceitos abstratos e das definições precisas. Ela anseia por ser vivida, experienciada em toda a sua complexidade e profundidade. Conhecer a verdade apenas como informação é como ter um mapa do tesouro, mas nunca sair em busca do tesouro em si.

No entanto, compreender isso não foi suficiente. Era necessário dar o próximo passo, envolver-me de corpo e alma com a verdade. Afinal, como poderia afirmar que estava vivendo a verdade se me limitava a observá-la de longe, sem me deixar tocar por sua luz?

Era como se a verdade clamasse por uma entrega sincera, por um comprometimento verdadeiro. Acreditar intelectualmente em Deus não era o suficiente; era preciso encontrá-Lo e adorá-Lo na realidade, experimentar uma profunda conexão com o divino que transcendesse todas as palavras e teorias.

Foi então que, em um momento de silêncio e reflexão, senti uma extraordinária impressão de prazer pessoal. Era como se a verdade, antes apenas conceito, se tornasse viva em mim. Um júbilo indescritível invadiu meu ser, e compreendi que havia encontrado um tesouro muito além das minhas expectativas.

A partir desse encontro transformador, minha vida se encheu de significado e propósito. Cada dia se tornou uma oportunidade de viver a verdade em ações concretas, de deixar que ela permeasse todos os aspectos da minha existência. A busca pela verdade se tornou uma jornada de autodescoberta e crescimento contínuo.

Assim, caro leitor, convido-o a ir além das palavras e dos meros conceitos. Permita-se adentrar o território do vivido, do experienciado. Conhecer a verdade é importante, mas viver a verdade é uma experiência que transforma vidas.

Abra-se para a extraordinária aventura de encontrar a verdade na realidade, de permitir que ela ecoe em cada fibra do seu ser. Somente assim poderemos transcender as limitações do intelecto e experimentar a plenitude da verdade em todo o seu esplendor.

Que essa jornada seja uma fonte de inspiração e desperte em você a coragem de viver uma vida verdadeira. Pois, no fim das contas, é quando nos entregamos à verdade que descobrimos a liberdade que ela proporciona.

Nenhum comentário: