"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 15 de dezembro de 2012

CICATRIZ VIVA, LEMBRANÇA DA CURA ("Nossas cicatrizes servem para nos lembra que o passado foi real." — Hannibal Lecter)


Texto

CICATRIZ VIVA, LEMBRANÇA DA CURA ("Nossas cicatrizes servem para nos lembra que o passado foi real." — Hannibal Lecter)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Como posso ser responsável pela pessoa a quem conquistei, se ela, que amo, não voltar? Se me perdoar é porque me quer. Portanto, de jeito nenhum se equivoque exigindo-me o esquecimento da partida, o perdão só é vivo alimentado com a lembrança do erro. Por isso, existem as cicatrizes. Jamais  podemos removê-las completamente de nossa vida, senão esqueceremos completamente da dor que é o ferimento e deixaremos de desejar fortemente o prazer da cura completa. Ou ficaremos vulneráveis demais aos mesmos erros. Não podemos parar de cativar um ao outro, senão a vida perde sentido!
           Você pode esconder os seus erros do passado, de seus pais, dos seu cônjuge, de seus filhos, de sua igreja, do seu pastor e do seu trabalho. Mas chega um momento quando tudo vem à tona, aí as pessoas deixam de lhe tratar com a mesma bondade e carinho que deram no passado. Você podia convencer seus amigos e família que é uma pessoa boa, hipocritamente; porém depois de velho, você nem será capaz de convencer a si mesmo. Fantasmas tatuados  nas cicatrizes lhe perseguem,  "Não tenha inveja dos homens perversos! ... (Pv 24:1 BV). Eu nunca fui bom o suficiente para ser perverso. 
           Hoje e quase todos os domingos é assim, eu me preparei como alguém que vai levar fezes para exame, apenas fui à feira e fui almoçar, sem mais motivação. Depois de muito observado no restaurante, preferi escrever este texto. E falando de fezes, não era um sonho, se fosse talvez, eu estivesse prevendo lucro em dinheiro, mas eu só tenho a sensação de ter alguém revirando meu registro - Vai sugá-lo. Quem sabe, está tentando me pegar em transgressão! Uma acusação a mais precisa de todos os fatos, tem de acompanhar-me mesmo nesta fase com muita produção, quando os invejosos fazem acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades, criando desafios para me ganhar. Já acostumado a obstáculos, testando meu senso comum, enfrentá-los objetivamente será café pequeno. As discussões de relacionamento podem ocorrer durante a retrogradação das partes interessadas no meu passado. E hoje, eu sinto um beicinho. Tudo que eu preciso é de um bom advogado. E o vento do tempo trará as provas de tudo!
Claudeko Ferreira
Enviado por Claudeko Ferreira em 28/07/2012
Reeditado em 30/07/2012
Código do texto: T3801203
Classificação de conteúdo: seguro
Comentários

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário: