IDENTIDADE DE GÊNERO EM CRISE ("Ser um homem feminino/Não fere o meu lado masculino/Se Deus é menina e menino/Sou Masculino e Feminino..."- Pepeu Gomes.)
Por Claudeci Ferreira de Andrade*
Eu sempre fui considerado machista e homofóbico, mas nunca lhe perturbei. Por que você, que não é nada disso, perturba-me com sua crise de gênero? Quem é o pior de nós? Agora vou incomodá-lo, experimentando um pouco de você! Pois, estou inquieto.
Todavia, hoje, deixarei vir à tona minhas emoções e que elas tomem conta de meu coração! Adoro um devaneio, um filosofar sobre a vida e o amor. Isso é ótimo! Mas, é lógico que terei cuidado para não me atropelar em paixões a fora, ao tratar de coisas subjetivas. Como já falei, minhas intuições ficam mais fortes nesses momentos apaixonantes, porém não me deixarei guiar cegamente pelos baixos instintos, preciso de objetividade também. Sobretudo, nas responsabilidades da vida, preciso de um mimetismo eficaz.
"Quem tem o coração carregado de sofrimento e dor? Quem vive se metendo em brigas e confusões? Quem será sempre machucado? Quem está sempre com os olhos inchados?" (Pv 23:29 BV). Não são só os bêbados, mas também os embriagados de paixões carnais. Dançando na chuva, sem olharem onde pisam, machucam-se! Cambaleantes no meio das trevas, em busca dos vaga-lumes de bunda colorida e lampejos demorados, também se machucam. Quando se bate em um bêbado, é deprimente e, pior, quando se apanha de um bêbado! Gênero fraco bate em homossexuais e apanha de mulher. Sempre quis ser homem forte, e agora que me encontro encorajado, o amadurecimento vem me ensinando a ser "fraco". Nesse momento, descobri com Friedrich Nietzsche que: "É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela." Por isso, digo como o apóstolo Paulo: "...quando estou fraco, então sou forte..." (2Cor 12:10 BV). Nessa situação, uma voz bissexual me diz: "Você não tem mais idade para brincar de esconde-esconde, mas eu vou lhe 'pegar'". Em tal caso, infelizmente tenho que fazer minhas as palavras de Augusto Branco: "Receio estar vivendo num tempo em que para amar uma alma feminina terei de namorar um homem e que para demonstrar masculinidade terei de agir como mulher... Pepeu Gomes que o diga: "Ser um homem feminino/Não fere o meu lado masculino/Se Deus é menina e menino/Sou Masculino e Feminino..."
Bem ... Como se não bastasse, o mundo andar de cabeça para baixo, ainda está do avesso: Se os homens estão liberando seu lado feminino, as mulheres hoje em dia bebem quase o mesmo que o homem! Não se pode ignorar que a luta evangélica está sendo em vão. E no final, eu possa cantar com veracidade o refrão com o Chico César de sua canção: Mulher Eu Sei — "Eu sei como pisar/No coração de uma mulher/Já fui mulher eu sei/Já fui mulher eu sei..."
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 20/10/2016
Reeditado em 22/10/2016
Código do texto: T5797454
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário