"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

AS CIRCUNSTÂNCIAS FAZEM O HOMEM ("Não somos sempre o que queremos, mas o que as circunstâncias nos permitem ser." — Marquês de Maricá)

 


AS CIRCUNSTÂNCIAS FAZEM O HOMEM ("Não somos sempre o que queremos, mas o que as circunstâncias nos permitem ser." — Marquês de Maricá)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Meu dinheiro é amaldiçoado, não rende! Deve carregar o estigma negativo dos maus olhares, por entenderem que não ME ALOJO bem no que faço para viver; segundo eles, sendo meu trabalho pouco eficaz e desnecessário, não me recomendam à dignidade. Disse uma colega de trabalho a meu respeito: — "ele tem pouco a contribuir". Só a gratidão dos que servimos abençoa nosso soldo pelas razões promissoras com as quais se beneficiam.

Um cantor ganha muito, um jogador ganha muito; porém, um professor ganha pouco! Os ingratos recusaram-me, mas eu não desisto, pois no que faço está meu coração. Malditos somos nós, fazendo o que não agrada nossos clientes. Como posso ser reconhecido pelos dotes positivos que possuo e uma mente brilhante, se a quem sirvo é forçado a recebê-los? Esforço-me para me justificar em meio aos transtornos, desavenças, erros que muitas vezes cometo, uso as redes sociais para me justificar, porém só me exponho, fornecendo mais combustível aos amaldiçoadores: "a beleza está nos olhos de quem vê".

A natureza também me amaldiçoou! Ou talvez não estou entendendo a bênção que é estes julgamentos. Quando o cuidar de mim era efetivo pela aproximação, porém agora é pelo distanciamento. Por isto, certamente, estou reclamando de barriga cheia, todavia, como posso estar em destaque, se quando volto a atenção para mim mesmo, a minha aparência não me recomenda, já que o mundo julga pela a aparência. Só me resta então ser bem egoísta e pensar mais em mim, assim a arrogância tomará conta de mim, agravando a dificuldade de me relacionar com as pessoas em geral. Portanto, não vou mais adiar, esperando por momentos mais fluidos, provocarei conversas difíceis e negociações delicadas. O conflito nesse momento é de meu interesse e não faço questão de lucrar em mais nada. Já estou lascado mesmo. (Cifa

Nenhum comentário: