"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

DO ESPETO PARA A BRASA ("Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!" — Nannye Dias


 

DO ESPETO PARA A BRASA ("Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!" — Nannye Dias

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Agora, no meio da noite escura; sem sono, estou aqui pensando: muitos dos que constantemente falavam comigo, afastaram-se com medo de ser visto em minha companhia e interpretados como pactuadores de minhas ideias. Porém,  ainda tenho plateia, observam-me de longe! São eles os observadores da vida dos outros e juízes da aparência, digo-lhes, para segurança dos concorrentes, que não aceito discípulos. Quando alguém  concorda comigo, já penso que estou errado! Pois, em cada grupo de doze há um "Judas" com poderes sobrenaturais do mal. Isso é demais para mim, sou professor não chefe, este é quem gosta de puxa-saco!

           Sendo que os valores estão investidos, confirmamos esta inversão, observando o descaso com quem ensina. Por isso, não acontece mais, como houve nos tempos bíblicos; eu, virando-me para trás, amaldiçoei zombadores e os desrespeitadores de professor, em nome do Senhor de minha missão educacional; como o profeta Eliseu fez a seus "chacoteadores", e nada aconteceu. Ao contrário, por isso, sou amaldiçoado por amaldiçoá-los, foi isso que ganhei: do espeto, caí na brasa!

           A Bíblia no contexto atual: as ursas ainda saem do bosque sim, mas poupam os adolescentes fanfarrões e fofos, todavia devoram o professor careca, gordofóbico, machista, racista e homofóbico, ou seja, tradicional, com o viés político de direita! Aos "Lacradores" nada lhes acontece. CiFA

Nenhum comentário: