"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração." (W. Shakespeare)

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho." (Mario Quintana)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sábado, 7 de janeiro de 2017

QUEM ADOECE SARA ("Tenho urgência de tudo que deixei para amanhã—Martha Medeiros)



Crônica Poética

QUEM ADOECE SARA ("Tenho urgência de tudo que deixei para amanhã—Martha Medeiros)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

            Hoje Lembrei-me do rio em que eu banhava em minha infância, também refrescava minha vida, e da pequena caixa de madeira que fazia descer na correnteza: brincando de barco. Agora compreendo Bertolt Brecht: “Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem”. Aquele rio carregava meus sonhos e todos os meus segredos para longe, depositados naquela pequena caixa. Muitos a viram passar, e outros meninos deram muita importância, pegaram-na e abriram-na, mas ali estavam os meus pertences e não os deles, pois eles não compreendiam (possuímos o que conhecemos) apenas interromperam o deslizar apressado dos meus símbolos de fé. Poucos dão de volta para o rio o que eles tiraram dele! Na internet, eu faço meus pecados e transgressões andarem, que passam de mão em mão, loucos para abrirem minha caixa, que não é preta, senão branca, mas se arriscam muito. Aos que ainda não sabem, sem gestão, odeio o pecado, que nem Deus, e amo os pecadores. Porque sou imperfeito! Quero que as pessoas curiosas conheçam meus segredos sinistros, talvez melhor do que eu mesmo, elas saibam o que faço. Assim meus venenos não as fazem tanto mal. Aqui, as pessoas se movem para atrás em busca de suas origens, louvadas sejam, porque enquanto isso, eu tenho folga, então é a oportunidade de reavaliar a minha produtividade. Só assim, alguns mal-entendidos do passado, pouco a pouco, começam a ser corrigidos, porque a boa vontade tende a prevalecer na comunicação dos grupos que eu integro. Prenderam-me e agora eles mesmos me libertam! QUEM FERE É RESPONSÁVEL PELA CURA ou Deus o fará. "Meu Deus, me dê cinco anos.Me dá a mão, me cura de ser grande!" (Adélia Prado)
           Se alguém deve alguma coisa à outra pessoa e tem o dinheiro, então deve pagá-la estritamente hoje. A Lei de Moisés exigia que diaristas devem ser pagos todos os dias e que os bens dos pobres, dados em garantia, ser devolvido a eles naquela mesma noite (Lv 19:13; Dt 24: 12-15). Cumprir o dever é importante! "Nunca deixe de ajudar a quem precisa de ajuda, se você puder ajudar. Nunca diga a outra pessoas: 'passe aqui amanhã e eu lhe darei isso', se você puder fazer agora mesmo." (Pv 3:2-3 BV).
Kllawdessy Ferreira

Comentários
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 05/01/2017
Reeditado em 07/01/2017
Código do texto: T5873037 
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Postar um comentário